Início Notícias Turista paulista morre afogada em Itacaré durante greve de salva-vidas

Turista paulista morre afogada em Itacaré durante greve de salva-vidas

Uma turista morreu afogada no fim da manhã da última segunda-feira (12), na Praia da Costa, em Itacaré, município a 250 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, Miriam dos Santos Oliveira, 36 anos, morreu após salvar suas duas filhas, que também estavam se afogando.

Turista paulista morre afogada em Itacaré durante greve de salva-vidas.
(Foto: Reprodução)

Ainda segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 12h30. Ela conseguiu salvar as meninas, mas acabou engolindo muita água e se afogou.

A Polícia não informou quem está responsável pelo traslado do corpo da turista, que era natural da cidade de Carapicuíba, localizada no estado de São Paulo, ou com quem as filhas da vítima estão.

Greve dos salva-vidas
Esse é o primeiro caso de afogamento em praias de Itacaré desde o começo da greve dos salva-vidas da cidade, iniciada em 10 de dezembro de 2014. A greve começou por falta de pagamento de salários e falta de estrutura de trabalho, segundo informa a Associação dos Salva Vidas de Itacaré.

Já a Prefeitura de Itacaré afirma que os salários estão em dia, com exceção do pagamento da segunda parcela do 13º salário. Apesar da morte da turista, a greve dos salva-vidas continua.

Correio da Bahia