Início Notícias TECNOLOGIA: Nintendo encerra distribuição de games no Brasil e culpa altas taxas...

TECNOLOGIA: Nintendo encerra distribuição de games no Brasil e culpa altas taxas de importação

“O Brasil é um mercado único por causa do seu tamanho e potencial. E isso cria desafios únicos”, disse o diretor geral da Nintendo para América Latina

“Nós vemos isso como algo temporário. Não estamos desistindo do Brasil”, afirmou Bill van Zyll, diretor geral da Nintendo para América Latina, ao G1 sobre o fim da distribuição de seus jogos físicos no país. Ainda não existe substitutos anunciados, e os consoles Wii U e 3DS e games como “Super Smash Bros.”, “Mario Kart 8” e “The Legend of Zelda” não serão mais importados pela Gaming do Brasil, responsável pelas distribuição oficial da Nintendo no país.

TECNOLOGIA: Nintendo encerra distribuição de games no Brasil e culpa altas taxas de importação 1

Os consoles Wii U e 3DS e games como “Super Smash Bros.”, “Mario Kart 8” e “The Legend of Zelda” não serão mais importados pela Gaming do Brasil, responsável pelas distribuição oficial da Nintendo no país.

“O Brasil é um mercado único por causa do seu tamanho e potencial. E isso cria desafios únicos. O que eu posso dizer é que olhamos continuamente para o modelo de importação. E nos vimos forçados a repensar esse modelo. Determinamos que ele simplesmente não é sustentável. Por causa desses custos, não somos capazes de levar nossos produtos aos consumidores brasileiros a um preço e a um custo que faça sentido”, disse.

A parceria entre Gaming e Nintendo já durava quatro anos. Logo antes, a distribuição era feita pela Latamel, empresa que era responsável pela distribuição no resto da América Latina. Em nota nota, a Nintendo irá “monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira” de voltar ao mercado.

iBahia.com