Início Notícias Segundo dia de festival de jazz na Barra reúne 20 mil pessoas

Segundo dia de festival de jazz na Barra reúne 20 mil pessoas

Hoje, último dia de festival, se apresentam a partir de 18h, Ed Motta, Neojibá, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz

Para quem esteve na Barra no final da tarde de ontem, foi difícil escolher o que encantava mais: a mistura de tons pintados no céu pelo sol que se punha no horizonte, o mar azul tranquilo da Baía de Todos os Santos ou o som vindo do piano do instrumentista mineiro Wagner Tiso, que fez show no palco instalado bem em frente ao Farol.

O pianista mineiro Wagner Tiso se apresenta paar multidão no palco do Farol
(Foto: Betto Jr./ CORREIO)

Em meio a tantas opções sensoriais, o público, estimado em 20 mil pessoas, não precisava escolher. Pôde aproveitar com tranquilidade o som e a vista, tudo ao mesmo tempo, durante o segundo dia do Festival Salvador Jazz, que ocorre até hoje no local.

“Nunca imaginei que teria um show desse aqui. Estou me surpreendendo e adorando”, afirmou a enfermeira Ana Soraia Santos, 49 anos, que se disse fã de Tiso desde que começou a escutar música. A apresentação no Farol da Barra foi uma novidade não só para fãs como Soraia, mas também para o próprio Wagner Tiso, que fez  ontem seu primeiro show sozinho em um espaço aberto.

Orla lotada: Avenida Oceânica tomada de pedestres e praia cheia
(Foto: Betto Jr./ CORREIO)

“Já fiz show em praça pública, mas sempre estava acompanhado de banda ou orquestra. Assim, eu e Deus, nunca fiz”, falou o compositor e instrumentista, famoso por composições como Coração de Estudante, fruto da parceria com o cantor Milton Nascimento.

Entre as músicas tocadas, também sucessos de Tom Jobim, The Beatles e Heitor Villa-Lobos. O repertório agradou o público, que não parava de tirar fotos e aplaudir o pianista. Depois dele, subiu ao palco o violonista Yamandu Costa. Hoje, último dia de festival, se apresentam a partir de 18h, Ed Motta, Neojibá, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz. A Feira da Cidade continua hoje, das 8h às 20h.

Chefs participam da Feira da Cidade e preparam pratos na Barra
(Foto: Betto Jr./ CORREIO)

 Fonte: Correio da Bahia