Segundo dia de festival de jazz na Barra reúne 20 mil pessoas
Hoje, último dia de festival, se apresentam a partir de 18h, Ed Motta, Neojibá, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz
Para quem esteve na Barra no final da tarde de ontem, foi difícil escolher o que encantava mais: a mistura de tons pintados no céu pelo sol que se punha no horizonte, o mar azul tranquilo da Baía de Todos os Santos ou o som vindo do piano do instrumentista mineiro Wagner Tiso, que fez show no palco instalado bem em frente ao Farol.
O pianista mineiro Wagner Tiso se apresenta paar multidão no palco do Farol |
Em meio a tantas opções sensoriais, o público, estimado em 20 mil pessoas, não precisava escolher. Pôde aproveitar com tranquilidade o som e a vista, tudo ao mesmo tempo, durante o segundo dia do Festival Salvador Jazz, que ocorre até hoje no local.
“Nunca imaginei que teria um show desse aqui. Estou me surpreendendo e adorando”, afirmou a enfermeira Ana Soraia Santos, 49 anos, que se disse fã de Tiso desde que começou a escutar música. A apresentação no Farol da Barra foi uma novidade não só para fãs como Soraia, mas também para o próprio Wagner Tiso, que fez ontem seu primeiro show sozinho em um espaço aberto.
Orla lotada: Avenida Oceânica tomada de pedestres e praia cheia |
“Já fiz show em praça pública, mas sempre estava acompanhado de banda ou orquestra. Assim, eu e Deus, nunca fiz”, falou o compositor e instrumentista, famoso por composições como Coração de Estudante, fruto da parceria com o cantor Milton Nascimento.
Entre as músicas tocadas, também sucessos de Tom Jobim, The Beatles e Heitor Villa-Lobos. O repertório agradou o público, que não parava de tirar fotos e aplaudir o pianista. Depois dele, subiu ao palco o violonista Yamandu Costa. Hoje, último dia de festival, se apresentam a partir de 18h, Ed Motta, Neojibá, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz. A Feira da Cidade continua hoje, das 8h às 20h.
Chefs participam da Feira da Cidade e preparam pratos na Barra |