Início Camaçari Seduc de Camaçari lamenta agressão sofrida por aluno dentro do transporte escolar

Seduc de Camaçari lamenta agressão sofrida por aluno dentro do transporte escolar

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Prefeitura de Camaçari (Foto: Reprodução)

A Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) lamenta a violência sofrida pelo estudante de 15 anos, aluno da Escola Estadual José de Freitas Mascarenhas, que, na última sexta-feira (25/2), foi agredido dentro do transporte escolar. A pasta já está mobilizada no sentido de tomar providências legais, administrativas e pedagógicas cabíveis ao caso.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a secretária da pasta, Neurilene Martins, entrou em contato com a mãe do adolescente, manifestando solidariedade à vítima e aos seus familiares, bem como para informar as medidas adotadas. Neste contato, já agendou uma visita presencial ao estudante para esta quarta-feira (2/3).

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A Seduc já notificou as empresas responsáveis pelo transporte escolar, que deverão prestar esclarecimentos sobre o caso nesta quarta. No momento da agressão, além do motorista, o ônibus também estava sendo supervisionado por um monitor, e ambos serão ouvidos.

A Seduc promoverá ainda, rodas de diálogo com os estudantes envolvidos, na perspectiva de combater a cultura da violência e do preconceito. Esta iniciativa de caráter psicopedagógico será desenvolvida pela Coordenadoria de Inclusão Educacional da Seduc.

Simultaneamente a estas ações, a Seduc está em contato com representantes da Secretaria de Educação do Estado, com quem se reunirá nos próximos dias para tratar do assunto de maneira intersetorial.