Início Notícias Porque não posso dormir maquiada?

Porque não posso dormir maquiada?

Poder, você pode mas não deve! De maneira alguma! E o porquê eu te digo já já.

Eu sei que bate uma super preguiça quando estamos com aquela maquiagem poderosa e a gente chega no meio da noite de uma festa badalada. E aí deixamos pra demaquilar no dia seguinte, achando que vai dar pra reparar os danos da noite anterior, mas não vai. Pode não ser perceptível, mas cada vez que fazemos isso vão se acumulando os prejuízos.

O pior deles, é a aceleração do envelhecimento da pele, que só vamos perceber lá na frente. Por obstruir os poros e glândulas, não deixa a pele respirar, diminuindo a luminosidade natural , deixando a pele desidratada, e intoxicada pelas impurezas do ar , além de favorecer o aparecimento da nossa dupla de “amigas favoritas”: espinha e acne. O acúmulo de poluentes diminui o colágeno e a elastina. Sem falar nos mais variados tipos de infecções que podem ocorrer.

Parece muito chato, mas quando a gente acostuma a ver a pele bonita e saudável, percebemos que realmente vale a pena gastar um pouquinho do nosso tempo cuidando da nossa face, assim como cuidamos do corpo.

Então, se você ainda não tem essa rotina de limpeza, passa a ter colega! Porque se não você não vai ter um futuro tão brilhante.

 

Beijinhos =)

Laise Verschae

@lverschae