Multinacional fecha fábrica em Simões Filho e demite todos os trabalhadores
Funcionários da empresa Xerox do Brasil, multinacional de bandeira americana, estão em greve desde segunda-feira (20/11), em protesto às demissões anunciadas pela empresa para a próxima semana. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico (Sindiquímica), a multinacional anunciou o fechamento da unidade, localizada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e a demissão de todos os trabalhadores.
Ainda segundo o Sindiquímica, entidade que representa a categoria, cerca de 90 trabalhadores estão parados e concentrados na área externa da unidade, em Simões Filho.
O sindicato se reuniu com a direção da empresa para obter mais informações sobre a decisão da multinacional. Segundo o órgão, a Xerox alegou diminuição da demanda dos produtos no mercado interno e por isso decidiu fechar a unidade na Bahia. No entanto até o momento, a empresa não se posicionou sobre a situação dos demitidos.
“A Xerox informou que até o dia 27 encerra suas atividades, faltam apenas cinco dias e os funcionários não sabem como serão feitos os desligamentos. Esperamos que a empresa não passe o calote nos trabalhadores”, adverte o diretor do Sindiquímica, Italjimar Moura.
Por madrenoticias.com.br