Início Notícias Mata de São João: Operários de construtora passam mal após ingerir água...

Mata de São João: Operários de construtora passam mal após ingerir água com ratos mortos

Segundo a construtora, os funcionários sentiram o mal cheiro e encontraram os ratos dentro do tanque

Funcionários de uma construtora se sentiram mal depois de ingerir água de um tanque onde estavam ratos mortos em Mata de São João, na Bahia. Segundo o Hospistal Municipal Dr. Carlito Silva, em Pojuca, para onde as vítimas foram socorridas, 29 operários foram atendidos.

Operários de construtora passam mal após ingerir água com ratos mortos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

O caso foi registrado nesta segunda-feira (5). Segundo a construtora Prefac, os funcionários sentiram o mau cheiro e encontraram os ratos dentro do reservatório. Seis tiveram de tomar soro por conta do mal estar. O fato aconteceu em uma fazenda na zona rural de Mata de São João, onde os funcionários trabalhavam em uma construção de fornos de carvão.

De acordo com o sargento Radson Pereira, da Polícia Militar, os funcionários bebiam água diretamente de um filtro instalado em tanque.  “Mesmo após constatar o mau cheiro da água eles continuaram bebendo e, por volta das 13h, um deles se sentiu mal. Quando abriram o tanque, viram os ratos e se dirigiram para o hospital em Pojuca”.

Conforme o diretor do hospital, Joelson Rodrigues, os trabalhadores atendidos não apresentavam sintomas e foram liberados no mesmo dia. O diretor explica, ainda, que os sintomas podem aparecer com 24h ou 30 dias depois, e que a liberação aconteceu pelo fato de nenhum deles estar em situação mais grave – alguns tiveram náuseas e vômito. A Vigilância Sanitária informou que monitora o caso.

De acordo com a construtora, os funcionários já retornaram ao trabalho nesta terça (6) e que toda assistência foi prestada a eles.

Com informações da repórter Giulia Marquezini

Fonte: Correio da Bahia