Início Notícias Justiça proíbe show de funkeiro mirim MC Pedrinho em São Paulo

Justiça proíbe show de funkeiro mirim MC Pedrinho em São Paulo

Garoto de 12 anos lançou CD intitulado “Geometria da Putaria” e chega a fazer cerca de 20 shows por mês

O funkeiro mirim MC Pedrinho, de 12 anos, foi proibido pela Justiça de realizar um show em Araçatuba, no interior de São Paulo, na noite desta sexta-feira (9). A apresentação seria realizada em uma casa noturna da cidade, a partir das 23h. O pedido de suspensão do show foi encaminhado pelo Ministério Público à Justiça, que acatou a decisão.

MC Pedrinho, ídolo atual do funk de São paulo (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, “a liminar é necessária para se garantir a ordem pública”. “Tentar educar os jovens no Brasil não é tarefa fácil; todavia, o Poder Judiciário de Araçatuba está fazendo sua parte, buscando salvar alguma coisa de positivo”, continuou.

A liminar pede ainda que a polícia e o conselho tutelar façam uma fiscalização no local, impedindo a realização do evento. O juiz fixou multa de R$ 1 milhão para o caso de descumprimento da liminar, além de sanções administrativas e penais.

MC Pedrinho acaba de lançar o CD intitulado “Geometria da Putaria” e chega a fazer cerca de 20 shows por mês. Ainda de acordo com a decisão do juiz, as letras que fazem parte do repertório musical do adolescente são dotadas de nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade.

Ainda de acordo com a promotoria de Araçatuba, MC Pedrinho não possui autorização judicial para apresentações artísticas. A produtora responsável pelo artista, no entanto, afirma que o garoto tem autorização para trabalhar em qualquer parte do país e que vai aos shows acompanhado de responsáveis.

Fonte: Correio da Bahia