Início Notícias Garota que caiu de avião nos EUA sobreviveu ao usar técnicas ensinadas...

Garota que caiu de avião nos EUA sobreviveu ao usar técnicas ensinadas pelo pai

Saylor aproveitou o fogo da asa do avião e usou um graveto aceso para iluminar seu caminho até a residência mais próxima

A pequena Saylor Gutzler, de 7 anos, foi a única sobrevivente a um acidente de avião que matou sua família. A menina utilizou técnicas de sobrevivência ensinadas pelo pai, o instrutor de voo Marty Gutzler, de 49 anos, também morto na tragédia.

Saylor aproveitou  o fogo da asa do avião e usou um graveto aceso para iluminar seu caminho até a residência mais próxima. A garota andou  equivalente a 1km de distância até a casa de um morador da cidade Lyon County,  nos Estados Unidos, que a levou ao hospital.

Saylor ( à equerda, de cinza), sua mãe, Kimberly Gutzler, e sua irmã, Piper

A menina  que teve fraturas e ferimentos pelo corpo, também chegou a atravessar 12m de um riacho até a casa de Larry Willis. Em entrevista ao canal de TV NBC, Larry disse que ficou impressionado com a coragem da menina. ” Ela estava sangrando muito, com as pernas feridas, descalça… Ela é uma menina incrivelmente corajosa. Nunca imaginaria que uma garota de 7 anos poderia fazer isso”, disse ele durante a entrevista.

 De acordo com os policiais que investigam o caso, Saylor  tentou acordar os parentes antes de sair para procurar ajuda. A pequena Saylor será cuidada pelos avós.

Acidente

A família Gutzler viajava num avião bimotor pilotado pelo pai na sexta-feira (1º) e fez o pedido de socorro no início da noite, segundo versão da polícia local. Quatro membros da família Gutzler e uma prima de 14 anos estavam voltando de um período de férias em Key West, na Flórida, para o sul do Illinois, nos Estados Unidos. Oavião foi encontrado com quatro corpos, cerca de 30km a leste da cidade de Paducah, a 10 km do aeroporto.

Modelo do avião em que estava a família Gutzler

No acidente, morreram Marty Gutzler, 49 anos, a mulher Kimberly Gutzler, de 45 anos, sua filha Piper Gutzler, de 9, e uma prima, Sierra Walder, de 14.

Fonte: iBahia