Início Notícias Filho de senador Otto Alencar é nomeado presidente da Desenbahia

Filho de senador Otto Alencar é nomeado presidente da Desenbahia

Já a Conder, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), será administrada pelo engenheiro civil José Lúcio Lima Machado

O governador Rui Costa nomeou nesta terça-feira (6) os novos gestores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). O filho do senador Otto Alencar (PSDB), Otto Alencar Filho, ficará na presidência da Desenbahia.

Já a Conder, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), será administrada pelo engenheiro civil José Lúcio Lima Machado. Machado foi superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Bahia e diretor-presidente da Embasa, entre outros cargos que incluem diretor-presidente da própria Conder, anteriormente.

Na Prodeb, o administrador Samuel Pereira Araújo será o diretor-presidente. Desde 2008, ele atua como diretor de Relacionamento da empresa. Ele também já foi diretor administrativo e financeiro do Centro de Negócios da Bahia.

Otto Alencar Filho, novo presidente da Desenbahia, é administrador de empresa. Desde 2011, ele atuava na Odebrecht Ambiental, empresa em que trabalhou como gerente de desenvolvimento de mercado, gerente de compras e suprimentos e gerente-financeiro, segundo o governo.

Fonte: Correio da Bahia