Início Esportes E.C. BAHIA: Promessa da base do Bahia, Jacó luta contra doença

E.C. BAHIA: Promessa da base do Bahia, Jacó luta contra doença

Atacante tem trombose e precisa tomar cuidados especiais durante a carreira

Uma das promessas das divisões de base do Bahia, o atacante Jacó luta contra uma doença rara no meio do futebol. Portador de trombose, o atleta de 18 anos luta contra o drama pessoal para continuar jogando sem maiores problemas e por muito tempo.

Foto: Reprodução/TV Bahia

A doença de Jacó é caracterizada pela formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias dos membros inferiores do corpo, geralmente nas pernas. Na maioria dos casos, quem sofre de trombose são pacientes idosos ou de pouca mobilidade, sendo muito raro entre atletas profissionais.

O médico do Bahia, Ivan Guerra, falou sobre o caso do garoto. “Ele é um atleta jovem. Muito difícil de acontecer. Mas ele vem sendo acompanhado por um angiologista e tem feito o tratamento”, explicou em entrevista à TV Bahia.

Foto: Reprodução

Para tratar a doença, Jacó tem recebido medicamentos especiais. Ele se preocupa ainda em evitar ferimentos, já que os anticoagulantes que toma “afinam” o sangue, como dizem popularmente. “Tem um problema é que não posso ter choque. Se sangrar, sangra mais porque o remédio afina o sangue. Tem que tomar cuidado”, explicou o jovem.

Jacó disputará a Copa São Paulo pelo Bahia. O Tricolor está no Grupo E da competição, junto ao Audax-SP, Comercial-MS e Grêmio Prudente. A estreia do time baiano acontece neste domingo (4), às 16h, no Prudentão, contra o Comercial.

Fonte: Correio da Bahia