Denúncia contra Cristiane Brasil está parada no MP eleitoral desde 2010
Por BNews
Uma denúncia contra a deputada federal Cristiane Brasil (PTB) por associação ao tráfico durante a campanha eleitoral de 2010 nunca foi investigada pelo Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a indicada para o Ministério do Trabalho é suspeita de coação de eleitores.
Segundo a publicação do diário paulista, as acusações foram recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) em 10 de agosto de 2010 e enviadas ao Ministério Público nove dias depois. Via de regra, o procedimento a seguir deveria ser a abertura de um procedimento investigatório, o que não ocorreu.
Nas eleições de 2010, Cristiane foi candidata a cargo eletivo, mas apoiou a candidatura do deputado estadual Marcus Vinicius (PTB), que era seu cunhado. Ambos negam as acusações. Segundo a denúncia, Cristiane teria repassado dinheiro a traficantes que controlavam comunidades do bairro de Cavalcanti, na zona norte do Rio, reduto eleitoral da parlamentar, em troca de apoio na região.