Início Camaçari Camaçari é a única cidade do Nordeste a ter duas praias com...

Camaçari é a única cidade do Nordeste a ter duas praias com o Selo Bandeira Azul

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Com 42 quilômetros de litoral, Camaçari é a única cidade do Nordeste a ter duas praias certificadas com o Selo Bandeira Azul, um dos mais importantes prêmios ecológicos do mundo. Nesta segunda-feira (19), uma comissão internacional validou as informações do júri nacional e autorizou a Prefeitura de Camaçari a instalar a bandeira na praia de Itacimirim. A outra praia do município, que teve o selo renovado, é Guarajuba.

Para conseguir essa certificação, são avaliadas também a qualidade da água, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social. O programa Bandeira Azul é desenvolvido pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos Foundation for Environmental Education (FEE). No Brasil, desde 2005 ele é representado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), membro da FEE.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Secretária de Turismo de Camaçari, Lucia Bichara disse que os processos de certificações das duas praias começaram em 2017 e que todos os 32 requisitos estabelecidos pela organização foram cumpridos. “Com essas duas certificações, as praias de Camaçari se transformam em vitrine nacional e internacional e, com certeza, vamos atrair ainda mais turistas e investidores para a nossa cidade”.

Lucia Bichara ressalta que o planejamento elaborado pela Prefeitura de Camaçari foi fundamental para a conquista dos selos. “Nós criamos um projeto, o Costa de Camaçari, que envolveu toda a comunidade e deu identidade às nossas praias. Através do projeto, conscientizamos a população sobre a importância histórica, ecológica e econômica das praias para o desenvolvimento do nosso município, além da geração de emprego e renda. Afinal, toda a cadeia turística ganha com as certificações”.

Segundo a secretária de Turismo, em todo o Brasil há apenas 18 praias que podem ostentar o Selo Bandeira Azul. “Do total, duas estão em Camaçari, o que dá ainda mais importância às ações realizadas pela Prefeitura”. Lucia Bichara disse, ainda, que a administração municipal já iniciou os trabalhos para tentar certificar mais uma praia de Camaçari. “Iniciamos o levantamento da Praia Aldeia Hippie, em Arembepe, que, ao nosso ver, preenche os requisitados para ser contemplada também”, afirmou Lucia Bichara.