Início Notícias Ademar prega rompimento, exonera irmã de Caetano

Ademar prega rompimento, exonera irmã de Caetano

Foto: Google

Confirmada a exoneração de Solidade Caetano no Diário Oficial desta semana. Este é o sinal de que o prefeito Ademar Delgado esta deliberadamente trabalhando nestes dois anos para o afastamento de Caetano do seu governo. Sem titubeio aceita o pedido de exoneração de Solidade, sem ao menos utilizar desse expediente para tentar a reaproximação com seu criador, deputado federal Luiz Caetano. É que no meio político, as boas relações podem ser reatadas com simples gestos. Quando isso não acontece, fica clara que existia a decisão de rompimento.

Foram exonerados também os senhores: Alfredo Andrade, Diretor Presidente da LIMPEC, Empresa de Economia Mista que cuida do Aterro Sanitário do Município; Lupicino do PSB, velho companheiro do prefeito; e, Felix Confé , ambos diretores na mesma empresa. Alfredo foi pré-candidato a prefeito pelo PSB, e retirou a candidatura em apoio à candidatura de Delgado. Ingratidão? Quem sabe? Aguarde os novos capítulos dessa história.

Com essas movimentações o prefeito atropela a lógica, precipita o jogo eleitoral, se antecipa, joga mau e compromete o grande projeto político idealizado por Caetano. Líder nas pesquisas de opinião pública e de voto no município, Caetano não gosta dos resultados ínfimos do governo de Ademar e excluído, lhe resta apenas o distanciamento do sucessor que ele mesmo criou. Segundo informações o Partido dos Trabalhadores PT, deve se reunir esta semana com a difícil missão de equacionar o problema. Que dê tudo certo.

Newton Dourado