Início E.C. Bahia Zica? Bahia encerra Brasileirão na Fonte Nova sem vencer após passagem do...

Zica? Bahia encerra Brasileirão na Fonte Nova sem vencer após passagem do Vitória pelo estádio

Zica? Bahia encerra Brasileirão na Fonte Nova sem vencer após passagem do Vitória pelo estádio 1
Por: Divulgação / EC Bahia

Na noite desta quinta-feira (5), o Bahia teve a última chance no Brasileirão 2019 para vencer diante do seu torcedor, mas acabou cedendo o empate ao Vasco, somando oito jogos sem triunfo jogando em casa. Do retrospecto negativo em partidas em que teve mando de campo, sete delas foram disputadas na Arena Fonte Nova e uma no estádio de Pituaçu.

Coincidência ou não, o fato é que o Esquadrão não conseguiu mais vencer dentro de casa desde que o seu maior rival, o Vitória, deixou de jogar no estádio. Na Arena, o Leão mandou três partidas e não venceu nenhuma. A primeira, contra o Guarani, perdeu por 1 a 0. Depois, empatou com Atlético-GO por 0 a 0 e com Sport em 2 a 2, essa última no dia 3 de outubro.

Desde então, os resultados negativos passaram para o lado tricolor. Dois dias depois, o Bahia recebeu o Athlético-PR e perdeu por 2 a 1. Outra baixa aconteceu no dia 26, por 3 a 2, diante do Internacional. Além das derrotas, o Esquadrão também amargurou empates com São Paulo, Chapecoense, Palmeiras, Atlético-MG e o mais recente contra o Vasco. E a zica foi tanta, para os que acreditam, que até quando foi jogar em Pituaçu, diante do Ceará, o Bahia também foi derrotado.

Zica? Bahia encerra Brasileirão na Fonte Nova sem vencer após passagem do Vitória pelo estádio 2

O último triunfo tricolor diante do seu torcedor foi no dia 25 de setembro, quando aplicou 2 a 0 contra o Botafogo. De lá pra cá, o Bahia deixou de ganhar 16 pontos, que somados aos 49 conquistados no campeonato, lhe garantiria vaga na Libertadores e briga pela 4ª colocação na tabela com o Grêmio, que hoje tem 65 pontos.

Agora, com vaga na Sul-Americana garantida e sem chances de Libertadores, o Tricolor briga apenas por maior premiação. A última partida no Brasileirão deste ano será contra o Fortaleza, no próximo domingo (8), na Arena Castelão, em jogo de concorrência direta por melhor posição na tabela.