Zica? Bahia encerra Brasileirão na Fonte Nova sem vencer após passagem do Vitória pelo estádio
Na noite desta quinta-feira (5), o Bahia teve a última chance no Brasileirão 2019 para vencer diante do seu torcedor, mas acabou cedendo o empate ao Vasco, somando oito jogos sem triunfo jogando em casa. Do retrospecto negativo em partidas em que teve mando de campo, sete delas foram disputadas na Arena Fonte Nova e uma no estádio de Pituaçu.
Coincidência ou não, o fato é que o Esquadrão não conseguiu mais vencer dentro de casa desde que o seu maior rival, o Vitória, deixou de jogar no estádio. Na Arena, o Leão mandou três partidas e não venceu nenhuma. A primeira, contra o Guarani, perdeu por 1 a 0. Depois, empatou com Atlético-GO por 0 a 0 e com Sport em 2 a 2, essa última no dia 3 de outubro.
Desde então, os resultados negativos passaram para o lado tricolor. Dois dias depois, o Bahia recebeu o Athlético-PR e perdeu por 2 a 1. Outra baixa aconteceu no dia 26, por 3 a 2, diante do Internacional. Além das derrotas, o Esquadrão também amargurou empates com São Paulo, Chapecoense, Palmeiras, Atlético-MG e o mais recente contra o Vasco. E a zica foi tanta, para os que acreditam, que até quando foi jogar em Pituaçu, diante do Ceará, o Bahia também foi derrotado.
O último triunfo tricolor diante do seu torcedor foi no dia 25 de setembro, quando aplicou 2 a 0 contra o Botafogo. De lá pra cá, o Bahia deixou de ganhar 16 pontos, que somados aos 49 conquistados no campeonato, lhe garantiria vaga na Libertadores e briga pela 4ª colocação na tabela com o Grêmio, que hoje tem 65 pontos.
Agora, com vaga na Sul-Americana garantida e sem chances de Libertadores, o Tricolor briga apenas por maior premiação. A última partida no Brasileirão deste ano será contra o Fortaleza, no próximo domingo (8), na Arena Castelão, em jogo de concorrência direta por melhor posição na tabela.
Você precisa fazer login para comentar.