Início Brasil Whindersson Nunes diz que providenciará 20 cilindros de oxigênio para Manaus e...

Whindersson Nunes diz que providenciará 20 cilindros de oxigênio para Manaus e cobra atitude de artistas

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Crédito da Foto: reprodução/Instagram

O Youtuber piauiense Whindersson Nunes usou as redes sociais, nesta quinta-feira (14/1), para dizer que está providenciando 20 cilindros de 50 litros de oxigênio para distribuir em unidades de saúde de Manaus que tenham mais urgência do item. O humorista também cobrou de mais artistas que fizessem o mesmo.

“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”, escreveu Whindersson.

Uma hora depois da publicação, o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, disse que também iria aderir à “corrente do bem”.

COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE

Manaus tem sofrido bastante com a segunda onda da pandemia de Covid-19. O sistema de saúde da capital amazonense entrou em colapso nos últimos dias e pacientes têm sofrido com a falta de oxigênio. Por isso, nesta quinta-feira, o governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou toque de recolher na cidade, das 19h às 6h. Apenas trabalhadores de serviços essenciais estão autorizados a circular fora do horário estabelecido. As farmácias poderão funcionar apenas para entrega em domicílio.

EM TEMPO

Também nesta quinta, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), colocou 30 leitos à disposição de pacientes do Amazonas com Covid-19 em situação “menos grave”. Por meio do Twitter, Rui informou que ligou para Wilson Lima manifestando solidariedade e colocando os leitos à disposição. “Responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem p vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros”, escreveu o governador da Bahia.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.
Reprodução/Twitter (@costa_rui)

REPERCUSSÃO

Nas redes sociais, “Oxigênio Para Manaus” é um dos assuntos mais comentados do momento, ganhando a atenção de famosos como Tatá Werneck, Bruno Gagliasso e até do ator mexicano Alfonso Herrera. Gagliasso, inclusive, disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, é “incapaz de cuidar do seu povo” e cobrou falou em impeachment, marcando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no comentário.

‘LOGÍSTICA DE GUERRA’

O Governo Federal informou que, atendendo à solicitação de Wilson Lima, as Forças Armadas transportarão, entre hoje e amanhã, 50 toneladas de equipamentos e materiais para a montagem de Hospital de Campanha (HCAMP) em Manaus.

Dois aviões KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolaram rumo à Capital do Amazonas na quarta-feira (13). As aeronaves, com 25 toneladas de carga, saíram do Rio de Janeiro, onde foram carregadas com 20 barracas climatizadas, 20 climatizadores e três geradores, entre outros insumos de saúde.

Nesta quinta-feira, ainda segundo o Governo Federal, uma aeronave KC-390 decolaria de Recife rumo a Manaus com 25 toneladas de materiais para a montagem de hospital de campanha. Entre os itens estão: sete barracas, nove ar condicionados, 42 luminárias e dois geradores, entre móveis e equipamentos hospitalares.

Foi informado, ainda, que as Forças Armadas transportariam, nesta madrugada, em caráter de urgência, cilindros de oxigênio hospitalar para a capital amazonense. “A missão, com logística de guerra, teve início na sexta-feira passada (8) e deve terminar no próximo domingo (17). No total, 386 cilindros de oxigênio deverão ser transportados por aviões C-130 (Hércules), da Força Aérea Brasileira (FAB), para o estado”.

Com informações do Aratu ON