Início Tecnologia WhatsApp terá opção de impedir que usuário seja colocado em grupo sem...

WhatsApp terá opção de impedir que usuário seja colocado em grupo sem autorização

WhatsApp terá opção de impedir que usuário seja colocado em grupo sem autorização 1
(Foto: Divulgação)

Os famosos grupos do ‘zap’ são extremamente populares entre os usuários da plataforma, mas também podem representar dores de cabeça caso a pessoa comece a ser adicionado caso não seja de seu interesse. Pensando neste problema, o app irá disponibilizar uma opção para que o internauta possa negar a inclusão nestes ajuntamentos.

Antigamente não era possível impedir que administradores adicionassem livremente outros usuários aos grupos. Com este incremento no gerenciamento da privacidade, o aplicativo agora disponibiliza um filtro em que o usuário pode configurar quem poderá adicioná-lo aos grupos. São três opções:

Todos: Essa opção equivale ao modelo atual, que permite que qualquer administrador de grupo inclua novos membros no grupo sem que eles tenham solicitado o convite;

Meus contatos: Essa opção requer que o administrador esteja na lista de contatos de quem será adicionado ao grupo;

Meus contatos, exceto: Essa opção limita as opções aos contatos e ainda permite a criação de uma lista de pessoas impedidos de adicionar membros sem o consentimento do contato;

Por enquanto, o novo recurso de privacidade em grupos está disponível apenas na versão beta e não há previsão para que ele seja disponibilizado para todos os ‘zapeiros’. Quando ele estiver liberado, para ativá-lo, é preciso seguir os seguintes passos:

Acesse as configurações do WhatsApp;

Toque na opção “Conta”;

Clique na opção “Privacidade”;

Toque na opção “Grupos”;

Selecione a opção de privacidade em grupos conforme a sua vontade;

WhatsApp terá opção de impedir que usuário seja colocado em grupo sem autorização 2

Na lista de contatos impedidos, é preciso incluir um a um. Nesse caso, os contatos selecionados não são impedidos de enviar mensagens individuais, essa restrição só impede a adição em grupos.

Por Correio 24 Horas