Início Notícias WhatsApp pode ser suspenso no país inteiro após decisão judicial

WhatsApp pode ser suspenso no país inteiro após decisão judicial

Juiz do Piauí declarou que empresa de telefonia deve apagar do ar ‘armazenamento de comunicações entre usuários’

O popular WhatsApp pode sair do ar em todo país por causa de uma decisão judicial. O juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, determinou que uma empresa de telefonia suspenda o acesso aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com temporariamente, assim como seus subdomínios, “em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento”, segundo a Revista Época.

Segundo a publicação, a empresa de telefonia está tentando a cassar a decisão, que foi tomada no dia 11 deste mês e comunicada no último dia 19  através de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
O juiz ainda vai além e declara que a empresa de telefonia deve “garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denominada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional”.

Juiz Luiz Moura Correia tomou decisão que pode retirar WhatsApp do ar em todo o país

Foto:  Reprodução Internet

 

 

Fonte: O Dia