Início Tecnologia WhatsApp oferece chamada de voz gratuita através de convite, diz site

WhatsApp oferece chamada de voz gratuita através de convite, diz site

O aguardado recurso que trará ligações de voz gratuitas chegou para alguns usuários do WhatsApp, segundo o site Android Police. O recurso apareceu para usuários de Android e versão web.

Uma atualização do aplicativo incluiu um botão de ligar no app, mas frustrou usuários porque apenas redirecionava para a ligação normal, via operadora de telefonia. Agora, alguns usuários já conseguem ligar direto do aplicativo, de modo similar a apps como o Viber.

WhatsApp agora permite (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução/Android Police)

A novidade só chegou para a versão 2.11.528 do Google Play Store ou 2.11.531, no site oficial do WhatsApp. Não se sabe quando o acesso ficará livre para todos. A nova ferramenta podia ser enviada como convite a usuários que não tinham acesso, mas essa opção não está mais disponível.

Convites
Para enviar convites, o usuário que já tinha a função precisava fazer uma ligação do próprio WhatsApp para a pessoa que queria convidar. Assim, os contatos que recebiam a chamada passavam a contar com o recurso também. Quando recebiam a chamada, os contatos recebiam uma notificação mostrando a liberação do recurso.

Correio da Bahia