Início Mundo WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para conter fake news sobre Covid-19

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para conter fake news sobre Covid-19

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O WhatsApp decidiu reduzir o limite de encaminhamento de mensagens. Agora, os usuários só podem compartilhar um material encaminhado, em uma conversa de cada vez. A medida começa a valer a partir de hoje (7) e é uma tentativa de conter a desinformação alimentada por mensagens com notícias falsas compartilhadas por meio do aplicativo, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O aplicativo, que tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, informou que decidiu alterar a configuração de compartilhamento após observar um “aumento significante” no número de mensagens encaminhadas desde o início da crise da Covid-19. “Acreditamos que é importante frear a disseminação dessas mensagens para que o WhatsApp continue sendo um local para conversas pessoais”, afirmou a companhia, em nota. O novo limite funcionará por tempo indeterminado.

O WhatsApp tem tomado medidas para conter a disseminação de fake news desde 2018, depois que boatos disseminados por meio da plataforma desencadearam uma onda de espancamentos e mortes na Índia.

Por Metro1