Início E.C. Vitória Vtória empata com o Cruzeiro e perde chance de se distanciar do...

Vtória empata com o Cruzeiro e perde chance de se distanciar do Z4

(Foto: : Mauricia da Matta / EC Vitória)

Se após o triunfo contra o Palmeiras deixou o torcedor do Vitória esperançoso pela volta do Barradão nesta reta final de Brasileiro, o time voltou a se complicar como mandante e empatou por 1 a 1 contra o Cruzeiro neste domingo (19).

Para piorar, com o triunfo do Sport, adversário direto na briga, o Vitória agora tem dois times de dentro da zona na cola. E em caso de triunfo da Ponte Preta contra o Fluminense nesta segunda (20), o time baiano dormirá a rodada dentro da zona de rebaixamento, com apenas dois jogos para o fim da competição.

O jogo – Ciente da importância do triunfo, o Vitória foi pra cima e tentou pressionar o Cruzeiro desde o início da partida. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Cruzeiro, o rubro-negro contou com a sorte após a bola bater no braço de Bryan dentro da área. David converteu o pênalti e abriu o placar aos 19 minutos.

Após o gol, o rubro-negro se acomodou e viu o Cruzeiro crescer no jogo. Contando com a trave, em duas oportunidades, e com boas defesas de Fernando Miguel, o empate permaneceu no intervalo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou melhor e após uma blitz ofensiva, empatou com um bonito peixinho de Alisson. André Lima chegou a ter boa chance de fazer o gol do triunfo nos acréscimos, mas a bola passou caprichosamente ao lado do gol de Fábio.

Com o resultado, o Vitória ocupa a 16ª posição com 40 pontos. Apenas um a mais que Ponte Preta e Sport, respectivamente 17º e 18º e dentro da zona de rebaixamento. O rubro-negro precisará secar a Ponte, que joga contra o Fluminense nesta segunda (20). Na próxima rodada, o rubro-negro visita a mesma Ponte no Domingo (26).