Voluntários plantam 11.500 árvores para recuperar a floresta queimada na Argentina

Voluntários do país e do mundo plantadas 11.500 árvores de espécies nativas para recuperar parte de Cholila floresta na província de Chubut, Patagônia Argentina , atingida pelo fogo em 2015 queimou 40.000 hectares.

Na sua terceira fase o programa de restauração ecológica ReforestArg voluntários foram instalados durante os quatro dias do último fim de semana longo de abril 2019 na floresta de Cholila para realizar o reflorestamento na floresta devastada pelo fogo considerada a pior coisa registrou na história do país .

“Tobias Merlo, formado em Ciências Ambientais, viajou à Patagônia para investigar os principais problemas ambientais. Como resultado disso, a ReforestArg nasceu em 2016 “, disse Sebastián Homps, diretor executivo da Associação de Amigos da Patagônia (AAP).

“Reconhecendo a necessidade de uma plantação de ativos na área nasce programa de restauração ecológica , ” disse Homps, que através da AAP , juntamente com o Centro de Pesquisas Florestais e Extensão Andino Patagônico (CIEFAP) , o subsecretário de Floresta da Província , e os responsáveis ​​pelo programa de restauração da Província decidiram levar adiante a realização deste projeto.

Cerca de 85 voluntários de diferentes partes do país e da França, Equador, Venezuela e voluntários de diferentes lugares da Patagônia, como Bariloche, Rada Tilly, Villa la Angostura e Comodoro Rivadavia, detalharam o Homps.

“Nós plantamos Cohiues e Cipreses da serra, e as três plantações acrescentam 11.500 mudas”, disse Homps.

Todas as mudas foram doadas por indivíduos, organizações sociais e empresas que apoiaram a iniciativa. O desejo de cuidar da natureza está em todos.

“Com este programa, queremos dar-lhe a oportunidade de participar, seja plantando com suas próprias mãos, fazendo isso remotamente através de doações on-line ou espalhando nossas ações nas redes”, disse Homps. Ele acrescentou que o “objetivo é dar uma mão à Mãe Terra”.

“Consideramos estas ações com o objetivo de cuidar do meio ambiente, é importante pensar sobre nossos filhos, no futuro, pensar em uma Argentina que respeite seus espaços naturais, o ambiente intocada, seus ecossistemas, a diversidade dos ecossistemas e buscar o desenvolvimento em equilíbrio com a natureza “, Homps concluiu.

A partir da página ReforestArg, eles compartilham uma reflexão inspiradora:

“Depois de deixar o ensino, o mal se torna bom. É uma questão de mover o foco, de procurar o verde atrás do preto. O incêndio de Cholila destruiu 40.000 hectares de floresta. Se nos concentrarmos em outro lado, o fogo Cholila mostrou o lado verde da nossa humanidade. Ele nos uniu em massa, ele nos chamou para dar, e ele nos ensinou que, juntos, somos uma força transformadora. Coisas simples, aquelas que mudam o mundo: olhem, entendam e se ponham a serviço “.

Fonte: elchubut.com.ar – 09/05/2019
Crédito da foto : Francisco Galeazzi / Footprints

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!