Início E.C. Vitória Vitória vence Sport fora de casa e retoma liderança da Série B

Vitória vence Sport fora de casa e retoma liderança da Série B

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O Vitória é novamente líder da Série B. Após vencer o Sport na noite desta quarta-feira (19), pelo placar de 2×1, na Ilha do Retiro, o Leão da Barra retomou a primeiro colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B devido à derrota do Vila Nova para o Ceará. Os Gols da partida foram marcados por Rafael Thyere (contra) e Zé Hugo pelo Vitória, e Camutanga (contra) para o Sport.

O próximo jogo do Vitória acontece na próxima segunda-feira (24), contra a Chapecoense, no Barradão, pela última rodada do primeiro turno da Série B, e em caso de triunfo, o rubro negro baiano será o campeão do primeiro turno.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado, mas as primeiras chances foram do Sport. Aos 6′, após erro de Felipe Vieira, o time pernambucano puxou contra ataque com Edinho e Juba, o camisa 46 finalizou de fora da área e a bola passou por cima do gol. O Vitória assustou aos 11′, após recuperar a bola na saída de bola do adversário e Osvaldo finalizar por cima do gol defendido por Renan. Aos 15′ mais uma chegada do Leão da Barra, a bola sobrou para Mateus Gonçalves na entrada da área, o camisa 7 finalizou e Renan defendeu com tranquilidade.

Aos 25′ quase que o time da casa abre o placar. Lucas Arcanjo sai mal do gol e a bola fica livre para Ewerthon finalizar, mas o camisa 2 do Sport chutou mal e Camutanga tirou em cima da linha. Aos 30′ o Vitória respondeu, após escanteio cobrado por Nem, Wagner Leonardo desviou e obrigou Renan a fazer um milagre, no rebote Yan Souto finaliza, mas Ronaldo Henrique se joga na frente da bola para evitar o gol.

Aos 44′ Ronaldo Henrique saiu de cara com Lucas Arcanjo após grande passe de Juba, mas o camisa 5 isolou a bola. O Vitória abriu o placar aos 48′, Mateus Gonçalves puxou contra ataque e cruzou rasteiro, Rafael Thyere foi cortar, mas acabou jogando contra seu próprio gol. O time de Léo Condé quase fez o segundo aos 49′, em novo contra ataque puxado por Gonçalves que dessa vez cruzou para Osvaldo que finalizou prensado no goleiro Renan.

SEGUNDO TEMPO
O time da casa, atrás no placar, começou a segunda etapa se jogando ao ataque e foi recompensado. Aos 5′, após cobrança de escanteio de Edinho, Camutanga empurrou a bola contra o próprio patrimônio. O jogo voltou a se equilibrar e o Leão da Barra voltou à frente no placar aos 21′, com Zé Hugo (que tinha acabado de entrar no jogo) aproveitando sobra de bola após escanteio e estufando as redes do gol defendido pelo Sport.

Depois do segundo gol do rubro negro baiano, o Sport tentou tomar as rédeas da partida, mas não conseguiu. O Vitória mantinha o resultado em segurança e quase chegou ao terceiro gol aos 44′, Zé Hugo puxou contra ataque e enfiou bola para Matheusinho que chutou de primeira e obrigou Renan a fazer uma grande defesa.