Início E.C. Vitória Vitória vence Jacobinense, se afasta do Z2 e mira o G4

Vitória vence Jacobinense, se afasta do Z2 e mira o G4

O Vitória fez o dever de casa e venceu o Jacobinense, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no Barradão, em jogo válido pela sexta rodada da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados na primeira etapa com Diego Torres, em cobrança de falta, aos nove minutos, e Rafinha, aos 41.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico João Burse muda de foco e já mira a zona de classificação para a próxima fase. Agora com sete pontos, o Vitória subiu para a sétima colocação, a um ponto do Z4. Mas pode ver essa vantagem aumentar, caso a Juazeirense vença o Doce Mel, no próximo sábado.

No final da partida, os quase seis mil torcedors presentes no Barradão entoaram o canto de “classificar é mais que obrigação!”

Agora o Rubro-Negro muda de foco se prepara para o segundo compromisso na Copa do Nordeste, no domingo, às 16 horas, contra o CSA, em Alagoas. O Vitória empatou na estreia, dentro de casa, por 1 a 1, com o Santa Cruz.

O JOGO

O Vitória iniciou a partida com dois desfalques, o goleiro Dalton, com lesão na coluna, e o volante Léo Gomes, suspenso. O técnico João Burse ainda promoveu as entradas do atacante Nicolás Dibble e do meia Diego Torres.

E foi com Diego Torres que o Rubro-Negro abriu o caminho do triunfo, aos oito minutos, em cobrança de falta com perfeição.

Os donos da casa seguiram pressionando e desperdiçaram boas chances com Rafinha, e duas com Tréllez.

Atrás do placar, o Jacobinense buscou o ataque e deixou muitos espaços. E foi em um contra-ataque que o Vitória marcou o segundo. Aos 42, o atacante recebeu cruzamento na medida de Railan e marcou de cabeça.

Na segunda etapa, o Jacobinense chegou pressioando com Marion, que obrigou Lucas Arcanjo fazer uma defesa difícil. Com o time do interior buscando diminuir o placar, Burse promoveu algumas alterações.

Após entrar no lugar de Dibble, Alisson Santos teve sua grande chance aos 19. O atacante recebeu de Rafinha dentro da área e chutou de esquerda. A bola saiu fraca demais e parou nas mãos de Cassiano.

O Vitória seguiu perdendo algumas oportunidades, mas o Jacobinense não se entregava.

Sem as redes balançarem no segundo tempo, o resultado acabou em 2 a 0 para o Vitória.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 0 Jacobinense

Campeonato Baiano – 6ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 02/02/2023 (quinta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto

Quarto Árbitro: Marcelo Jesus dos Santos

Cartões amarelos: Diego Torres (Vitória) / Felipe Gomes (Jacobinense)

Gols: Diego Torres e Rafinha (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Vicente (Railan); Rodrigo Andrade, Gegê e Diego Torres (Eduardo); Nicolás Dibble (Alisson Santos), Rafinha e Tréllez (Wanderson).
Técnico: João Burse.

Jacobinense: Cassiano; Gabriel Santiago; Caíque; Guga; Ninho Xavier; Kel Baiano; Felipe Gomes; Miqueias; Marion; Pedro Neto e Jones.
Técnico: Paulo Sales.