Vitória tem cinco candidatos à presidência do clube
Sete chapas enviaram representantes nesta quarta-feira (10), na Toca do Leão, em Salvador, para protocolar a inscrição nas eleições gerais do clube, antecipadas de setembro para o próximo dia 24 de abril.
Ao todo, foram registradas cinco chapas na disputa para a presidência do clube e mais duas concorrendo apenas ao Conselho Deliberativo (confira as chapas inscritas abaixo).
O prazo para as inscrições das chapas terminou nesta quarta, mas a lista final com os registros dos candidatos só deve sair em 16 de abril, quando acaba o tempo para as solicitações de impugnação das candidaturas – e defesa dos candidatos que forem acusados.
Sócios aptos
Após a aprovação das chapas, o pleito estará liberado para ser realizado no dia 24, das 9h às 21h, no Barradão. Os sócios com 18 meses ininterruptos de associação – 2.746 sócios aptos – participarão da votação.
Se nenhum dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos válidos, a decisão ficará para o segundo turno. Essa nova votação, caso necessária, acontecerá no dia 1º de maio, das 9h às 21h, no Barradão.
A posse do novo presidente eleito do Vitória será imediata e seu mandato irá até o final de 2022.