Início E.C. Vitória Vitória se segura defensivamente mas não evita derrota para o Flamengo

Vitória se segura defensivamente mas não evita derrota para o Flamengo


Por Galáticos Online

Mesmo com muitas mudanças na equipe, o torcedor do Vitória amargou mais uma derrota na noite desta quinta-feira (23). O rubro-negro foi até o Maracanã e acabou perdendo para a equipe do Flamengo pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada da Série A. Com esse resultado, o Leão permaneceu com 19 pontos na 17ª posição, enquanto o Fla chegou aos 40 pontos na 3 posição.

A partida desde o seu início se mostrou muito difícil para o Leão. O Flamengo, empurrado pelos quase 50 mil torcedores presentes no Maracanã, foi pra cima desde os primeiros minutos e buscava o gol a todo momento. Logo de cara, aos 5 minutos, Vitinho arriscou um belo chute de fora da área e acertou o travessão.

O Leão até que conseguiu suportar a grande pressão do time carioca durante a maior parte da primeira etapa, mas aos 40 minutos, a defesa foi vazada. Vitinho cruzou na área para uma bela cabeçada de Paquetá e defesa de Ronaldo, no rebote, o meia Diego chutou forte para estufar a rede e abrir o placar.

Na segunda etapa, diferente da primeira, onde praticamente não chutou a gol, o Vitória precisou se lançar um pouco mais ao ataque, mas sem tanta eficiência. Por outro lado, o Flamengo não manteve a mesma intensidade da primeira etapa, e não precisou fazer tanto esforço para segurar o magro, porém valioso placar positivo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1×0 VITÓRIA – 20ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 23 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Boschilla (FIFA-PR)
Público: 48.757
Renda: R$ 1.090.353,60
Gol: Diego (Flamengo)
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro e Yago (Vitória); Éverton Ribeiro (Flamengo)

Flamengo:
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Paquetá (Piris da Motta), Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Marlos Moreno); Henrique Dourado (Lincoln).
Técnico: Maurício Barbieri

Vitória:
Ronaldo; Jeferson, Aderllan (Ruan Renato), Lucas Ribeiro e Benítez; Léo Gomes; Arouca (Willian Farias), Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes), Yago e Neilton; Léo Ceará.
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani