Vitória perde para o Vasco, chega a quatro jogos sem vencer e se complica ainda mais no Z4
O Vitória perdeu para o Vasco por 1 a 0, na noite deste domingo (1º), no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão da Barra chega a seu quarto jogo seguido sem vitórias. O gol solo da partida foi marcado pelo zagueiro João Victor. Com informações do Galáticos Online
Com o resultado, o Vitória estacionou na 18ª posição, permanecendo com os 22 pontos. O Rubro-Negro ainda foi ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o Flamengo também neste domingo (1º) e chegou aos 25 pontos.
Primeiro tempo
Jogando ao lado do seu torcedor, o Vitória começou pressionando o Vasco contra as cordas. Com pegada firme e explorando as jogadas de velocidade, os donos da casa criaram ótimas chances de abrir o placar, mas esbarraram em noite inspirada do goleiro Léo Jardim.
Logo aos 9 minutos, Osvaldo deu um chapéu em David após erro na saída de bola do Vasco e cruzou na área para Carlos Eduardo, que chutou cruzado para a fora. A bola passou perto da trave.
Aos 12 minutos, Maicon afastou errado, a bola se ofereceu para Osvaldo, que chutou forte no canto, mas Léo Jardim fez ótima defesa. Mesmo dando rebote, Alerrandro tentou finalizar mas parou em cima da defesa.
Aos 21 minutos, em cruzamento na área, William Oliveira consegue cabecear em direção ao gol, mas Léo Jardim se esticou todo e fez bela defesa para evitar a abertura do placar.
A partida se desenhou pra uma grande pressão do Vitória, mas que não conseguia furar o bloqueio do goleiro cruzmaltino. Por outro lado, o Vasco tentava chegar com bolas cruzadas na área e chutes de fora, mas sem um grande perigo para o goleiro Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
O Vasco mudou sua postura para os 45 minutos finais. E logo aos 3 minutos mostrou que não venderia o resultado fácil para o Vitória. Hugo Moura arriscou um bom chute de fora da área e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a se esticar e fazer boa defesa.
O jogo passou a ficar mais aberto, com boas tramas dos dois lados, mas sem grandes chances de gols para os dois lados.
No entanto, aos 27 minutos, em cobrança de escanteio de Payet, o zagueiro João Victor sobiu bem na área e cabeceou no jeito, tirando a bola do goleiro Lucas Arcanjo e vendo ela morrer no fundo da rede.
A partir daí o confronto ficou mais amarrado e a melhor chance só surgiu aos 50 minutos, já nos acréscimos, quando Payet ajeitou no círculo central, viu Lucas Arcanjo adiantado e arriscou de longe, mas a bola acabou passando por cima do travessão.
No apagar das luzes, aos 52 minutos, a nova contratação do Vitória, Gustavo Mosquito, recebeu dentro da área, após bola ajeitada por Janderson, chutou de perna esquerda e viu a bola explodir na trave. Logo após o lance o árbitro sinalizou o fim da partida.