Vitória perde para o Grêmio no Barradão e se complica nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vitória e Grêmio se enfrentaram na noite desta terça-feira (27), no Barradão, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No futebol defensivo, o Leão foi atropelado por 3 a 0 pelo Tricolor Gaúcho.

Os gols que deram vantagem ao Grêmio nas oitavas de final foram de Ricardinho aos 30 minutos do primeiro tempo e de Luiz Fernando, que aproveitou um erro de Leão no início do segundo tempo . No final da partida, Diogo Barbosa fez o terceiro gol.

Vitória volta a campo neste sábado (31). O Rubro-Negro recebe o Avaí. O duelo acontecerá às 16h30, no Barradão, pela série B do campeonato brasileiro.

O JOGO
Aos oito minutos, Jean Pyerre deu bom passe para Alisson, que cruzou para Léo Pereira. O atacante não conseguiu realizar a finalização. Aos 10′, Jean Pyerre recebeu dentro da área e chutou fraco para a defesa de Lucas Arcanjo. Aos 13′, Vanderson cruzou, Alisson errou a finalização, na volta, Jean Pyerre finalizou e a bola saiu em escanteio.

O Vitória começou o jogo com a equipe recuada. Aos 14 minutos, Darlan chutou da entrada da área e o goleiro Lucas Arcanjo fez nova intervenção. Aos 30 minutos, o Grêmio abriu o placar. Após cruzamento e desvio na grande área do Vitória, Ricardinho bateu de primeira e balançou as redes. Depois de longa demora do VAR, o gol do Grêmio foi confirmado.

Aos 44′, após cobrança de escanteio de Eduardo, João Victor subiu mais que a defesa do Grêmio e desviou de cabeça, o goleiro Gabriel Chapecó ficou com a bola. Aos 47′, Léo Pereira entrou na área do Vitória e finalizou, a bola bateu na marcação rubro-negra e foi para escanteio.

SEGUNDO TEMPO
Aos três minutos, David finalizou de muito longe e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Gabriel Chapecó. Aos quatro’, o Grêmio aproveitou erro de Soares para puxar ataque. Léo Pereira recebeu pela direita e chutou com perigo.

Aos seis’, em cruzamento na área do Grêmio, Cedric chutou errado e o zagueiro Ruan afastou o perigo. Aos oito minutos, o Grêmio marcou o segundo. Após passe errado de Marcelo Alves na saída de bola, Léo Pereira recebeu passe de Darlan e tocou na saída do goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 14 minutos, Guilherme Santos fez boa jogada para o Vitória. O atacante driblou Rodrigues e bateu cruzado. Gabriel Chapecó espalmou para escanteio. Na cobrança, Mateus Moraes desviou e a bola passou com perigo. Aos 18′, Léo Pereira entrou na área do Vitória e chutou a bola para longe da meta.

Na segunda etapa, o Vitória resolveu sair um pouco da defesa e trabalhar a bola, mas esbarrou na falta de criatividade da equipe e não incomodou o sistema defensivo do Grêmio. Até que aos 46 minutos, em boa jogada ofensiva do Vitória, Roberto recebeu bom passe de dentro da área e bateu de primeira. A bola passou com perigo.

Em contra-ataque do Grêmio, Luiz Fernando recebeu em velocidade, passou por Lucas Arcanjo e cruzou. Diogo Barbosa empurrou para as redes e aumentou a vantagem do Grêmio.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA X GRÊMIO
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 27 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões Amarelos: Eduardo, Pedrinho (VIT)
Gols: Ricardinho, Léo Pereira (GRE)

VITÓRIA:
Lucas Arcanjo, Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes, João Victor (Guilherme Santos) e Pedrinho (Roberto); João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo e Eduardo (Soares); David (Catatau) e Samuel. Técnico: Ramon Menezes

GRÊMIO:
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan, Lucas Silva, Jean Pyerre (Pinares); Léo Pereira (Luiz Fernando), Alisson e Ricardinho. Técnico: Felipão

Botão Voltar ao topo