Início Notícias Vitória passa pelo Santa Cruz e permanece líder

Vitória passa pelo Santa Cruz e permanece líder

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Escudero abriu o marcador para o Vitória no Barradão - Foto: Fernando Amorim | Ag. A TARDE
Fernando Amorim | Ag. A TARDE

Quem não foi, perdeu. O torcedor do Vitória que não compareceu ao Barradão, na noite desta sexta-feira, 14, deixou de ver o inédito terceiro triunfo seguido do Leão: 2 a 1 pra cima do Santa Cruz.

Embora tenha feito uma campanha massiva convidando os torcedores a lotarem o estádio, o rubro-negro contou com o apoio de 15.739 pagantes. Um número, de certa forma, aceitável, por causa do horário da partida (19h) e, por outro lado, imperdoável, já que o Vitória tem tudo para terminar o primeiro turno da Série B na liderança.

Com 37 pontos, o time de Vagner Mancini torce para que o América-MG – 34 pontos e três gols a menos de saldo – não vença o Botafogo, neste sábado, 15, por quatro gols de diferença.

O próximo adversário do Vitória é o Sampaio Corrêa, fora de casa, no próximo dia 22.

O jogo

O triunfo do Leão foi sacramentado no primeiro tempo, quando o time começou atacando o adversário e conseguiu as melhores chances de gol.

Logo aos quatro minutos, Rhayner invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Escudero colocou no canto direito e marcou seu sexto gol na Segunda Divisão.

Três minutos depois, veio o segundo. Diogo Mateus recebeu na direita e cruzou na cabeça de Elton, que testou firme e também deixou sua marca pela sexta vez.

Na etapa complementar, o Santa Cruz diminuiu aos dez minutos, após cruzamento de Lelê e cabeceio de Luisinho.

Veja as imagens de Vitória x Santa Cruz pela Série B

Vitória 2 x 1 Santa Cruz – 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Quando: sexta-feira, 14, às 19h
Gols: Escudero, aos 5’, e Elton, aos 7’, do 1º T (V); Luisinho, aos 10’ do 2º T (SC)

Público: 15.739 pagantes
Renda: R$ 349.854,00

Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno Júnior (RS) e Eric Nunes Costa (SE)
Cartões amarelos: Escudero, Diogo Mateus e Gatito Fernández (V); Néris, Lelê, Grafite, Danny Morais, Luisinho, Bruninho e João Paulo (SC)

Vitória – Gatito Fernández, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Matos, Flávio, Escudero e David (Jorge Wagner); Rhayner (Marcelo) e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini.

Santa Cruz  – Tiago Cardoso, Vítor (Luisinho), Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington Cézar, Bruninho (Moradei), Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite (Daniel Costa). Técnico: Marcelo Martelotte.

*Ag. A TARDE