Início E.C. Vitória Vitória encerra jejum de cinco jogos, vence o Atlético-MG e deixa o...

Vitória encerra jejum de cinco jogos, vence o Atlético-MG e deixa o Z-4

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

por Galáticos Online

Após cinco jogos sem vencer, o Vitória reencontrou o caminho dos triunfos na Série A. Neste domingo (26), no Barradão, o Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 1 a 0.

Léo Ceará marcou aos 23 minutos do segundo tempo e garantiu o fim do jejum. A última vitória do Leão havia sido conquistada em 26 de julho, também no Barradão, sobre o Sport, pelo mesmo placar.

Com o resultado, o time baiano foi aos 22 pontos ganhos, deu um salto na classificação e respirou. Os comandados de Paulo Cézar Carpegiani deixaram a zona de rebaixamento e assumiram a 13ª colocação.

O Vitória agora volta a campo no próximo sábado (1º), novamente em casa, contra outro mineiro, desta vez o América.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Atlético-MG teve a chance de marcar. Rodrigo Andrade errou saída de bola e deu de graça a Ricardo Oliveira. Sozinho, o atacante errou o alvo e isoliu.

A partir daí, o Vitória cresceu. Aos 17 minutos, Yago bateu colocado de fora da área e obrigou Victor a fazer uma grande defesa.

Mas, aos 33, o Rubro-Negro levou outro susto. Após falha da zaga cobrança de escanteio, Elias dominou sozinho na pequena área e chutou no gol. Ronaldo fez uma defesa espetacular para salvar.

Aos 39, o Leão respondeu com Yago. Da entrada da área, o meia tentou outro chute e tirou tinta da trave.

Já aos 44 minutos, o time baiano teve a última chance. Em cobrança de falta, Beítez acertou o travessão de Victor.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo e quase marcou aos 13 minutos. Ricardo Oliveira recebeu passe na área, chutou no gol e Ronaldo fez boa defesa. No rebote, Elias tentou colocado e tirou tinta da trave.

Aos 20, o Galo chegou perto mais uma vez. Emerson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. Ricardo Oliveira tentou desviar de carrinho, mas não alcançou.

Mas, aos 23 minutos, o Leão chegou e não desperdiçou. Em contra-ataque, Neilton tocou para Lucas Fernandes bater de fora da área e acertar a trave. No rebote, Léo Ceará completou, meio sem querer, completou para as redes.

Aos 44 minutos, o time mineiro quadse empatou. Cazáres viu Ronaldo adiantado e tentou por cobertura de antes do meio campo. O goleiro conseguiu se recuperar e tocou com a ponta do dedo para evitar o gol e garantir o triunfo.

Vitória 1 x 0 Atlético-MG
Brasileirão Série A – 21ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 26/08/2018, às 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP). Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva (SP) e Douglas Marques das Flores (SP).
Cartões amarelos: Léo Ceará, Jeferson (VIT); Maidana, Zé Welison, Chará (ATM)
Gols: Léo Ceará (VIT)

Vitória
Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Marcelo Benítez; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Willian Farias), Rhayner (Lucas Fernandes), Yago (Bryan) e Neilton; Léo Ceará. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Atlético-MG
Victor; Emerson, Gabriel, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison (Lucas Cândido), Elias, Nathan (Luan) e Cazares; Chará e Ricardo Oliveira (Denilson).
Técnico: Thiago Larghi.