Início Futebol Vitória empata com o Cruzeiro e perde a chance de se afastar...

Vitória empata com o Cruzeiro e perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento


Por Galáticos Online

Com a situação do seu comando técnico ainda indefinida e precisando apagar a má impressão deixada nas últimas atuações, o Vitória recebeu o Cruzeiro, neste domingo (05), no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão chegou a sair na frente do placar, mas acabou cedendo o empate ao time mineiro.

Os gols da partida foram marcados por Neilton, de Pênalti, para o Vitória, e Manoel descontou após falha defensiva do Leão.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 19 pontos e segue, neste momento, na 14ª colocação do Brasileirão. Já o Cruzeiro somou 25 e permanecendo na oitava posição.

Agora, o próximo compromisso do Vitória será contra o Grêmio, no próximo domingo (12), pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO

Aos 17 minutos, saiu a primeira chance real de gol. Murilo recuou mal a bola, Bou acreditou no lance e chutou na saída de Rafael, que resvalou na bola, e mandou para linha de fundo.

Minutos depois, o atacante David, ex-Vitória, recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou em Aderllan e passou com perigo, perto do gol de Ronaldo.

O time mineiro aproveitou os defeitos defensivos do Leão, e aos 26 minutos, Rafael Sobis tabelou com Mancuello, recebeu na grande área e arriscou o chute. A bola bate na trave direita do gol. Em seguida, Mancuello recebeu na entrada da área e arriscou chute rasteiro. No canto direito do gol, Ronaldo fez uma boa defesa.

O Cruzeiro continuou em cima e, aos 35 minutos, Mancuello cobrou falta direto para o gol. Ronaldo tentou encaixar, mas soltou nos pés de Bruno Silva. O volante chutou para o gol e Aderllan salvou em cima da linha do gol.

Pouco tempo depois, o goleiro do Vitória salvou a equipe mais uma vez. Rafael Sobis cobrou falta no canto direito do gol, e o camisa 12 espalmou para fora da área.

Segundo tempo

Aos 10 minutos da segunda etapa, Rafael Sobis acertou a trave mais uma vez. O atacante recebeu na área, girou e arriscou chute. A bola bateu no travessão do gol de Ronaldo.

Em seguida, Yago recebeu a bola na grande área e arriscou o chute. Rafael espalmou, Neilton pegou o rebote na pequena área, mas mandou a bola na trave e perdeu um gol incrível!!!

Após a pressão do Leão, Bruno Silva errou a saída de bola, Walter Bou recebeu passe na entrada da área e arriscou chute rasteiro, no canto direito do gol. Rafael espalmou para escanteio.

O primeiro gol do jogo veio aos 26 minutos. Neilton bateu o pênalti no canto direito do gol, enquanto Rafael cai no canto esquerdo e abriu o placar para o Vitória no Barradão.

Aos 30, Arrascaeta, que tinha acabado de entrar, cobrou falta pela esquerda, Manoel sobiu sozinho na grande área e mandou para o fundo do gol.

Aos 42, Wallyson recebeu na esquerda, limpou Ezequiel e arriscou o chute. A bola foi no ângulo direito do gol, e Rafael espalmou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro da Série A (17ª Rodada)
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: Domingo, 05 de agosto de 2018, 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Leone Carvalho Rocha-GO
Adicionais: Breno Veira Souza-GO e Bruno Rezende Silva-GO
Gols: Neilton (VIT); Manoel (CRU)

Cartão amarelo: David, Murilo, Bruno Silva, Marcelo Hermes, Arrascaeta (CRU); Marcelo Meli, Arouca, Erick (VIT)

Escalação do Vitória:
Ronaldo; Jefferson, Ruan Renato, Aderllan e Bryan; Arouca, Filipe Soutto, Marcelo Meli (Erick) e Yago (Lucas Fernandes); Neilton (Wallyson) e Walter Bou. Técnico: João Burse

Escalação do Cruzeiro:
Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo, e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva (Rafinha), Ariel Cabral, e Mancuello; David (Raniel) e Rafael Sobis (Arrascaeta).
Técnico: Mano Menezes.