Início E.C. Vitória Vitória é atropelado pelo Fortaleza e dá adeus à Copa do Nordeste

Vitória é atropelado pelo Fortaleza e dá adeus à Copa do Nordeste

Dominado e sem poder de reação, o Vitória deu adeus à Copa do Nordeste na noite desta segunda-feira (8). Com muita dificuldade e mostrando falta de qualidade, o Rubro-Negro foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, e foi eliminado nas quartas de final da competição.

Os gols do time cearense foram marcados por Júnior Santos, duas vezes, Edinho e Dodô. O Leão do Pici, que enfrentará o Santa Cruz na semifinal, ainda desperdiçou chances de golear com um placar ainda mais elástico.

Desclassificado, o Leão baiano entrará em mais uma “Inter temporada” e só voltará a campo na Série B do Brasileirão, no dia 27 de abril, contra o Botafogo-SP. O Vitória se despediu da Copa do Nordeste sem sequer ter vencido. Em nove jogos, foram duas derrotas e sete empates. Na temporada, já são 12 partidas sem vencer.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória fez um primeiro tempo muito ruim. O time não conseguiu trocar passes e viu o adversário dominar o jogo.

Aos 24 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Após cruzamento na área, Júnior Santos subiu mais alto que Victor Ramos e desviou de cabeça no canto de João Gabriel.

Com uma avenida pela esquerda, o time cearense via o caminho para aumentar o placar nas costas de Jeferson. E foi com colaboração do lateral-direito que o Leão do Pici chegou ao segundo.

Aos 35 minutos, Osvaldo avançou pela esquerda, deixou Jeferson no chão e cruzou rasteiro. A bola ainda passou sobre o corpo do lateral, tocou na suas mãos, mas sobrou para Júnior Santos, livre, empurrar para as redes.

Inspirado, o centroavante ainda quase fez o terceiro aos 46. Em contra-ataque, Tinga cruzou bola na área, mas Júnior Santos, novamente livre, não alcanaçou.

SEGUNDO-TEMPO

Claudio Tencati fez duas alterações no intervalo e o Leão voltou para o segundo tempo com Dudu Vieira e Neto Baiano nos lugares de Paulo Vitor e Léo Ceará, respectivamente.

Mas, o Fortaleza foi quem quase marcou logo aos cinco minutos. Após contra-ataque, Edinho recebeu livre na direita, invadiu a área e chutou forte. A bola saiu por cima do gol de João Gabriel.

Aos 13 minutos, foi a vez de Osvaldo receber bola na esquerda e invadir a área. O atacante chutou forte e acertou a trave.

Dono do jogo, o Fortaleza chegou perto do terceiro novamente aos 20 minutos. Tinga arriscou chute da entrada da área e João Gabriel fez grande defesa para evitar.

Mas, aos 38, o Leão do Pici não desperdiçou. Edinho recebeu boa em profundidade, invadiu a área sozinho e tocou no canto de João Gabriel para fazer o terceiro.

Aos 43, o Vitória ainda perdeu um jogador expulso. Marcinho recebeu passe livre e, na entrada da área, foi puxado pelo zagueiro, que recebeu cartão vermelho direto.

Na cobrança, Dodô acertou o ângulo de João Gabriel para fazer o quarto e dar números finais ao triunfo.

Fortaleza 4 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – Quartas de Final

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e Horário: 08/04/2019, às 21h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB). Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Cartões amarelos: Jeferson (VIT); Carlinhos (FOR)
Cartões vermelhos: Victor Ramos (VIT)
Gols: Júnior Santos-2 (FOR)

Fortaleza
Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Araruna (Dodô), Edinho e Felipe; Osvaldo (Romário), Júnior Santos (Marcinho) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Vitória:
João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vitor (Dudu Vieira) e Ruy (Capa); Yago, Andrigo e Léo Ceará (Neto Baiano). Técnico: Cláudio Tencati.