Início Futebol Vítima de câncer aos 63 anos, técnico Vadão morre em São Paulo

Vítima de câncer aos 63 anos, técnico Vadão morre em São Paulo

Vítima de câncer aos 63 anos, técnico Vadão morre em São Paulo 1
O técnico, ao longo da carreira esteve a frente do Bahia e do Vitória (Foto: Divulgação)

O treinador Oswaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, faleceu nesta segunda-feira (25) vítima de câncer no fígado. O técnico, que ao longo da carreira esteve a frente do Bahia e do Vitória, além da seleção brasileira feminina, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a segunda-feira passada (18).

Vadão foi diagnosticado com a doença no ano passado e vinha passando por tratamento após apresentar complicações em decorrência do câncer. Aos 63 anos, o treinador não resistiu às tentativas de melhora com a quimioterapia e radioterapia, falecendo nesta manhã. O treinador será enterrado em Monte Azul Paulista, sua cidade natal.

Iniciando a carreira como meia-esquerda na base do Guarani, Vadão jogou também pelo Noroeste, Catanduvense e Botafogo-SP. Formado em Educação Física no mesmo período, iniciou a carreira integrando comissões técnicas na Portuguesa. Nos anos 90, teve sua primeira oportunidade como treinador no Mogi Mirim. Nessa época, o time liderado pelo técnico contava com Rivaldo, Leto, Válber e Capone no elenco.

Vadão também treinou o Guarani, XV de Piracicaba, Athletico Paranaense, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Goiás, Sport, entre outras equipes brasileiras, além do Tokyo Verdy, no Japão. No Nordeste, ele foi técnico do Bahia em 2004 e do Vitória em 2007. Seu último trabalho foi pela seleção brasileira feminina até o fim da disputa da Copa do Mundo de 2019. Nessa função, Vadão foi responsável por conquistar com o Brasil as Copas Américas de 2014 e 2018, o ouro no Pan de 2015, dois Torneios Internacionais e o quarto lugar nas Olimpíadas de 2016.

Vadão deixou a esposa, Ana Alvarez, e dois filhos, Adriano e Carolina Alvarez, que trabalhava com o pai integrando sua assessoria de imprensa. O Bahia e o Vitória publicaram nesta tarde em suas redes sociais notas de pesar em luto ao treinador.

Por Bahia Notícias