Início Camaçari Vigilância Epidemiológica retira dois casos das estatísticas de Camaçari

Vigilância Epidemiológica retira dois casos das estatísticas de Camaçari

Vigilância Epidemiológica retira dois casos das estatísticas de Camaçari 1

Nesta terça-feira (21/4), o Boletim Epidemiológico de Camaçari registrou um novo caso da Covid-19. Até as 18h de hoje, 130 casos foram descartados, 20 estão em análise, dos quais 17 em isolamento domiciliar, dois em hospitalar e um óbito em investigação, que corresponde a paciente que estava em isolamento hospitalar na capital baiana e que aguarda o resultado do exame emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) da Bahia.

Dos 24 casos confirmados, 12 estão curados, sete permanecem reclusos em ambiente residencial, e cinco seguem isolados em hospital.

A Secretaria da Saúde (Sesau) esclarece que na última segunda-feira (20/4) foram divulgados 25 casos confirmados, no entanto, hoje, a Vigilância Epidemiológica do Estado retirou dois casos que estavam na estatísticade Camaçari pelo fato dos pacientes residirem em Salvador. Dessa forma, os números desceram para 23 pacientes testados positivo, mas com um novo caso hoje, de residente na comunidade de Areias, passamos para 24.

Os demais casos confirmados são dos bairros: Triângulo, Nova Vitória, Parque Verde 1, Parque Satélite, Busca Vida, Arembepe, Camaçari de Dentro, Dos 46, Gleba C, Mangueiral, Ponto Certo, Natal (Bomba), Catú de Abrantes, Estiva de Buris, e da Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

A Sesau reforça a importância de a população continuar vigilante quanto às medidas preventivas, como lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, e evitar aglomerações. A pasta ainda faz um apelo, para que as pessoas não compartilhem notícias falsas (fake news), que podem gerar pânico. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais e o portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

O call center é outra importante ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.