Vídeos que mostram “fenômenos aéreos não identificados” são verdadeiros, diz Marinha dos EUA
A Marinha dos Estados Unidos (EUA) confirmou, à imprensa local, nesta quinta-feira (18/9), a autenticidade de vídeos que mostram “fenômenos aéreos não identificados”. As imagens foram publicadas em dezembro de 2017 e março de 2018, como parte de um projeto do músico Tom DeLonge, da banda Blink 182, em busca de óvnis (objetos voadores não identificados) e vida extraterrestre. Na época, contudo, a Marinha estadunidense não falou em óvnis.
Embora os vídeos tenham sido divulgados recentemente, eles foram feitos em 2004 e 2015, graças a sensores infravermelhos avançados. Na filmagem mais antiga, um objeto é identificado e, em seguida, voa mais rápido que os dispositivos utilizados para localizá-los.
Já as duas imagens de 2015 mostram gravações de áudio de pilotos militares dos EUA tentando entender o que seria o objeto voador. Eles chegam a pensar que poderia ser um drone.
À NBC News, o porta-voz da Marinha estadunidense, Joseph Gradisher, explicou que “os três vídeos mostram incursões de fenômenos aéreos não identificados a nossos locais de treinamento militar”.
Com a repercussão, a entidade anunciou que os pilotos, inclusive da Força Aérea, devem reportar casos assim.
Assista abaixo à matéria da CNN:
Você precisa fazer login para comentar.