Início Destaque Vídeo: passageira reclama de usuário sem máscara no metrô de Salvador e...

Vídeo: passageira reclama de usuário sem máscara no metrô de Salvador e gera discussão; assista

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Crédito da Foto: leitor/Aratu On

Uma confusão entre dois passageiros no metrô de Salvador acabou ganhando as redes sociais. Os vídeos, gravados na segunda-feira (5/4), na altura da Estação Iguatemi, mostram uma mulher reclamando com um homem por ele estar no transporte sem a máscara de proteção contra a Covid-19.

“Eu sou preto, rapaz. Te processo por racismo e te f***. Cale-se!”, responde o homem. A baiana não desiste: “você tem que suspender a máscara, é obrigatório”. Ele, então, retruca: “eu tenho é que ficar calado e você também, não me enche o saco”. Começam, então, uma discussão cheia de xingamentos.

Em determinado momento, o homem diz que “não quer confusão com put*” e sai de perto, ainda sem máscara. Ao ver a movimentação, um segurança, que aparenta estar concluindo o dia de trabalho, se aproxima do passageiro, que coloca a máscara sem reclamar. O homem segue afirmando que ela foi racista, enquanto uma outra passageira a defende.

“Por que com ele você tá falando baixo e comigo você tava gritando?”, questiona a passageira. Ele responde ao segurança, em voz baixa, algo sobre ter servido ao Exército. “Eu tenho 59 anos, sou engenheiro florestal e tenho mestrado em ciências politicas”, complementa.

Em nota, a CCR Metrô Bahia esclareceu que, de acordo com a Lei Estadual 14.261, de 29 de abril de 2020, é obrigatório o uso das máscaras nas dependências do metrô. A concessionária disse, ainda, que os clientes envolvidos na ocorrência foram orientados por agentes de atendimento e segurança e encaminhados à delegacia.

VEJA VÍDEO:

Com informações do Aratu ON