Início Camaçari Vídeo: mulher dá à luz no corredor do HGC; bebê não resiste...

Vídeo: mulher dá à luz no corredor do HGC; bebê não resiste após esperar por atendimento

Vídeo: mulher dá à luz no corredor do HGC; bebê não resiste após esperar por atendimento 1

De acordo com o BNews, uma gestante deu à luz a uma menina, no corredor do Hospital Geral de Camaçari (HGC), com a ajuda do companheiro. Sem médicos ou enfermeiras no momento para auxiliar o parto, o bebê morreu nos braços do pai, na terça-feira (6).

Nas imagens, é possível ver o momento em que pai segura o filho nos braços, logo após o nascimento. Sem saber o que fazer, ele fica abaixado à espera de ajuda.

O pai do bebê, Ariano de Freitas confirma a demora no atendimento. “Eu e minha companheira chegamos, às 6h40, e a menina nasceu logo, com vida sim, ela ficou nos meus braços até às 7h05. Chamei as enfermeiras, elas olhavam e diziam que a médica estava em um parto cesariano. Fiquei quase meia hora segurando meu bebê, que não resistiu. Poderia estar com minha filha viva. Agora é consolar minha esposa”, conta.

Um leitor que preferiu o anonimato estava no local e afirma que a gestante não recebeu atendimento quando chegou à unidade de saúde, mesmo quando falou que estava prestes a parir. “A mulher chegou e ficou na recepção esperando atendimento. Ela informou que estava com contrações e pariu o neném ali mesmo. Isso é uma vergonha. A criança morreu por falta de atendimento. Um pai vai saber fazer um parto? Ele é médico? As outras grávidas que estavam no local ficaram nervosas”, revela.

A Secretária de Saúde do Estado (Sesab) informou que a gestante chegou em estado expulsório do feto. E que, no momento que a mulher chegou ao hospital, ela pariu a criança. “A paciente foi atendida por médicos, mas a criança já nasceu morta. Após o parto, ela ficou internada para passar por cuidados médicos”, informa a nota.

Veja vídeo