Início Salvador Vídeo! Motorista de app filma casal suspeito de injúria em Salvador; “problema...

Vídeo! Motorista de app filma casal suspeito de injúria em Salvador; “problema é sua corzinha”

Vídeo! Motorista de app filma casal suspeito de injúria em Salvador; "problema é sua corzinha" 1
Crédito da Foto: reprodução/vídeo

Um motorista de transporte por aplicativo gravou o momento em que uma passageira comete o crime de injúria racial dentro de seu carro, por volta das 20h do último domingo (13/10), após uma corrida que saiu do bairro da Pituba, em Salvador, até Patamares. No vídeo é possível ouvir a mulher dizendo “o problema é sua corzinha”, ao discutir com o condutor.

Em seu relato, o motorista disse que a mulher estava acompanhada de um homem – ambos aparentando ter cerca de 60 anos – e, ao iniciar a viagem, ela perguntou se no aplicativo estava anunciando que antes do destino final havia uma parada, ele negou. Foi quando ela começou a discutir. “Eu informei a ela que não apareceu no app a parada, mas ela poderia simplesmente abrir o app dela e adicionar a parada, porém ela já respondeu grosseiramente dizendo que não iria adicionar nada e que eu iria fazer a corrida do jeito que ela mandasse e que era minha obrigação efetuar a corrida para o dois destinos, sendo que no meu app só constava um destino final”, escreveu.

O motorista seguiu viagem e, ao chegar em Patamares, pediu que os dois se retirassem do veículo, mas os insultos continuaram. “Sendo assim eu liguei a câmera do meu meu celular para filmar o ocorrido, como eles estavam sentados no banco de trás do veículo fiquei com medo de uma agressão física. Logo após isso, eles se retiraram do veículo batendo a porta de maneira brusca, muito forte. Foi quando ela chegou do meu lado e alisou meu braço falando que o problema era minha corzinha. O acompanhante dela ainda estava me insultando, me chamando de idiota e que eu iria pagar por isso, em tom de ameaça”, finalizou o trabalhador.

A denúncia foi registrada na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã). O crime de injúria racial é previsto no Artigo 140, inciso 3º do Código Penal, com reclusão que vai de um a três anos, além de multa.

VEJA VÍDEO:

Com informações do Aratu On