Vídeo mostra uma mulher agredindo uma criança na rua; entenda!

Viralizou no WhatsApp um vídeo em que uma mulher aparece espancando uma criança, com uma sequência de pontapés e socos, enquanto anda em uma rua. A mensagem é encaminhada com a falsa informação de que o fato ocorreu em uma cidade no Brasil. Na realidade, o caso foi registrado no fim de janeiro em Ambato, na província de Tungurahua, no Equador, onde a mãe perdeu a custódia do filho, de apenas dois anos, após a repercussão das imagens.

De acordo com a imprensa do país latino-americano, a mulher não continuou detida porque está grávida. No vídeo, a mulher aparece espancando o filho no chão repetidas vezes. A criança foi temporariamente entregue pelo Serviço Especializado da Infância e da Adolescência do país a um de seus parentes maternos e a mãe impedida de se aproximar do pequeno.

Após a repercussão do caso, o Ministério da Inclusão Econômica e Social do Equador, Esteban Bernal, compartilhou uma declaração afirmando que atuou para “a ativação imediata das equipes técnicas de proteção especial para prestar atenção oportuna à criança e fazer as articulações legais, a fim de proteger sua integridade física e emocional”.

https://twitter.com/SeLigaCamacari/status/1624851839077216272?t=nlCjq38REXPxMhKXWnT3Ew&s=19

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!