Início Brasil Vídeo mostra homem atacando igrejas e Nossa Senhora Aparecida na Universal

Vídeo mostra homem atacando igrejas e Nossa Senhora Aparecida na Universal

Vídeo mostra homem atacando igrejas e Nossa Senhora Aparecida na Universal 1

Um vídeo que viralizou no meio evangélico mostra um homem, aparentando incorporar uma entidade demoníaca, atacando igrejas evangélicas e também católica, diante do bispo Rogério Formigoni, da Igreja Universal do Reino de Deus. Incentivado pelo bispo, o rapaz chama Nossa Senhora Aparecida de “desgraçada” e cita concorrentes à Universal que estariam sob domínio de forças do mal.

A cena aconteceu durante um culto, cuja data ainda não foi precisada. No final do vídeo, Formigoni questiona à plateia: “Olha pra mim – não é sério isso? Pior de tudo é que tem uma multidão indo pro inferno dentro de uma igreja com uma Bíblia embaixo do braço”.

Assista:

REPÚDIO

Vídeo mostra homem atacando igrejas e Nossa Senhora Aparecida na Universal 2

Por meio de nota publicada em seu site no domingo (10/3), a Universal repudiou a ação do bispo, a qual chamou de “imatura”. “Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”, diz o texto.

“Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas”, conclui a nota.

A igreja destacou, ainda, que o bispo foi corrigido e “se retratou publicamente”. No vídeo divulgado por Formigoni em seu canal no YouTube, ele pede desculpa e fala que estava entrevistando um espírito.

Confira:

HISTÓRICO

Em 1995, durante pregação televisionada, um outro bispo da Universal chutou uma imagem de Aparecida, um dos momentos de maior atrito entre a igreja de Edir Macedo – evangélica, que critica a adoração a santos -, e a Igreja Católica.

Por Aratu Online