Vídeo mostra confusão que acabou com barbeiro morto no Imbuí; advogado está preso

Câmeras de segurança do bar situado na Rua São Jorge, no bairro do Imbuí, em Salvador, revelaram nesta quinta-feira (27/1) que o advogado José Geraldo Lucas Júnior agrediu com socos o irmão do barbeiro Lucas Araújo antes de cometer o homicídio. Com informações do Aratu ON

O crime ocorreu no domingo (24/1) após a vítima defender a esposa de um assédio. Em contato com o Aratu On, o advogado da família da vítima, Marcos Rodrigues, relatou que Lucas estava acompanhado da esposa, do irmão e da cunhada quando as moças sofreram a investida sexual. Conforme o relato do advogado, o suspeito chegou a oferecer bebidas alcoólicas para as mulheres, que tentaram se esquivar das investidas.

“Eles estavam em uma mesa e o suspeito aparece com o colega e começa assediar as meninas, oferecendo até cerveja e isso o vídeo deixa bem claro. Quando o Lucas e o irmão saem para ir ao banheiro, José Geraldo passa a assediar as mulheres de forma mais ferrenha”, narrou Rodrigues.

“Quando os irmãos voltam pra mesa, um deles questiona o José sobre as investidas e ele, a todo momento sendo instigado pelo amigo de forma repentina, desfere um soco contra o irmão do barbeiro. Depois disso, as mulheres levam pra repreender a agressão e o advogado desfere os quatro tiros contra o Lucas”, disse o criminalista, enfatizando que quem buscou a arma no veículo foi o outro investigado, de prenome Jean.

CASO
Lucas era primo da ex-vereadora de Salvador, Leokret. José Geraldo e Jean se apresentaram na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) na manhã desta quarta-feira (27/1).

Nesta quinta, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) informou por meio de nota divulgada no próprio site que acompanha a prisão do advogado para observar o cumprimento às suas prerrogativas profissionais, mas não costuma se manifestar sobre episódios que não envolvem o exercício da advocacia, como neste caso, limitando-se a tomar as providências cabíveis.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!