Início Notícias VÍDEO: Luiza Maia e Caetano tentam atrapalhar a lavagem de Monte Gordo...

VÍDEO: Luiza Maia e Caetano tentam atrapalhar a lavagem de Monte Gordo em Camaçari

O primeiro dia da lavagem que sai de Guarajuba até a Igreja São Francisco de Assis, em Monte Gordo, nesta sexta-feira (23), já foi suficiente para perceber que o conturbado clima político em Camaçari, vai influenciar diretamente na festa.

O racha do PT no município  tomou conta da festa , que se transformou em uma espécie de gincana de adolescentes do Ensino Fundamental. De um lado, Ademar Delgado e a equipe da prefeitura tentavam fazer com que a lavagem não se transformasse explicitamente em um cabo de guerra. Do outro, Luiz Caetano e Luiza Maia aproveitaram a oportunidade para protestar contra a demissão de trabalhadores na prefeitura após o rompimento.

Uma banda de fanfarra foi contratada para ajudar no protesto. Enquanto Ademar tentava fazer o pronunciamento oficial, o grupo liderado por Luiza Maia e Caetano abafava o discurso do prefeito. Os protestantes chamaram o gestor de “traidor” e, embalados pela marchinha, cantaram a paródia do samba “Vou Festejar”, de Jorge Aragão, que ficou imortalizado na voz de Beth Carvalho:  “Você pagou com traição a quem sempre te deu a mão”.

A manifestação do grupo dividiu os presentes. Uma parte vaiava os gritos contra o prefeito, a outras preferia engrossar o coro para protestar contra o atual gestor petista de Camaçari.

Ademar pareceu visivelmente contrariado com a manifestação. “Depois de atrapalhar o governo, eles, agora, vão fazer manifestações. Vocês que querem me ajudar, eu conto com vocês para que nós, juntos, possamos fazer muito mais”, declarou Delgado.

Além dos protestos e do clima tenso, empurra-empurra e desentendimentos entre os manifestantes e os seguranças também marcaram a estreia da lavagem.

Foi só primeiro dia das comemorações que se estenderão até a próxima segunda-feira (26).

Fonte: Visão Diária