Início Salvador VÍDEO: lancha com 10 pessoas pega fogo entre Salvador e Ilha dos...

VÍDEO: lancha com 10 pessoas pega fogo entre Salvador e Ilha dos Frades; incêndio começou no motor

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Uma lancha pegou fogo, por volta das 12h deste domingo (20/2), na Baía de Todos-os-Santos. Tripulantes de uma outra embarcação, que comemoravam um aniversário, avistaram a situação e se aproximaram para prestar socorro, como explicou o empresário Jaderson Abrão.

“A gente saiu para comemorar o aniversário da minha esposa e, por volta de 12h05, a gente viu o princípio de fumaça e o povo pedindo socorro. Nos aproximamos, paramos… o pessoal jogava muita água, mas não resolvia, aí uma parte [do grupo que estava em perigo] pulou na nossa lancha e outra em uma segunda lancha que chegou depois, junto com jet skis. Graças a Deus, no final, conseguimos tirar todo mundo”, contou ao Aratu On.

NOTA DA MARINHA

Por meio de nota à imprensa, a Marinha do Brasil informou que uma fumaça negra foi avistada às 11:25 da manhã deste sábado entre Salvador e Ilha dos Frades. Em decorrência do fato, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) enviou uma equipe de resgate ao local, que encontrou uma lancha em chamas. Dois marinheiros e oito tripulantes foram socorridos e passam bem. Os marinheiros também prestaram depoimentos à Capitania.

Leia abaixo a nota na íntegra:

“A Marinha do Brasil informa que, às 11:25 da manhã de hoje (20), foi avistada fumaça negra entre Salvador e Ilha dos Frades. Em decorrência do fato, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) enviou uma equipe de resgate ao local, que encontrou uma lancha em chamas.

Às 12h05, os oito passageiros foram conduzidos para a CPBA em bom estado de saúde, onde receberam água potável, prestaram os primeiros esclarecimentos e seguiram para suas residências.

Os dois marinheiros, que também estavam a bordo da lancha, foram conduzidos em outra embarcação, antes da chegada da embarcação da CPBA no local, para receberem cuidados médicos em decorrência da inalação de fumaça. Ambos compareceram à CPBA às 12:25, acompanhados do proprietário da lancha que pegou fogo, para prestarem os esclarecimentos iniciais.

De acordo com o a apuração preliminar, o fogo teve início no compartimento do motor. Apesar dos esforços, não foi possível combater o incêndio, havendo necessidade de abandonar a embarcação.

Será instaurado um inquérito para apurar os fatos e responsabilidades”

Com informações do Aratu ON