Início Salvador Vídeo: homens se passam por funcionários da Coelba e furtam medidor de...

Vídeo: homens se passam por funcionários da Coelba e furtam medidor de energia

Por Diego Vieira | BNews

Dois homens se passaram por funcion√°rios da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e furtaram o medidor de energia el√©trica de uma casa, localizada no bairro do Pau Mi√ļdo, em Salvador. O caso aconteceu na √ļltima segunda-feira (26).

De acordo com a filha da moradora, que n√£o quis se identificar, a dupla estava usando uniformes e crach√° da companhia. ‚ÄúNo momento em que eles chegaram s√≥ a minha av√≥, que mora no t√©rreo, estava em casa. Eles pediram o recibo para ela, depois devolveram e em seguida cortaram a energia e levaram o medidor do segundo andar”, contou.

A situa√ß√£o foi registrada por c√Ęmeras de seguran√ßa da rua. Nas imagens √© poss√≠vel ver os homens, vestidos com o uniforme da Coelba, entrando no im√≥vel. Assista:

https://youtu.be/k11lwZZy95k

Ainda segundo ela, em uma liga√ß√£o feita para a central de atendimento da Coelba, foi informada de que n√£o havia nenhum tipo de solicita√ß√£o para a suspens√£o do servi√ßo. ‚ÄúMinha m√£e n√£o tem contas em aberto. Ela paga tudo em dias. Quando ligamos para l√° [Coelba], eles constataram isso e informaram que n√£o tinha solicita√ß√£o para cortar a energia e levar o contador”, relatou. “Ent√£o decidimos registrar a ocorr√™ncia no Procon e tamb√©m na delegacia”, concluiu.

A reportagem entrou em contato com a Coelba que informou que não há registro de visita de funcionário da empresa na residência e nem registro de débito da cliente. A companhia ainda informou que o contrato se encontra com o cadastro ativo e após reclamação registrada na terça (27) foi realizada uma visita no local e ficou constatado que o medidor foi furtado.

No comunicado a empresa ainda ressaltou que orientou a cliente a registrar um boletim de ocorrência para solicitar a substituição do equipamento.