Início Notícias Vídeo: Estudantes de Simões Filho protestam; “não somos palhaços”

Vídeo: Estudantes de Simões Filho protestam; “não somos palhaços”

“Será que o novo secretário também vai fecha os olhos para nossa educação, ou melhor, será que nosso município tem capacidade de dizer que existe educação?”

Olha a que ponto chegou à Secretaria Municipal de Educação de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador – faltou transporte universitário para levar estudantes para faculdades na capital baiana.

catsvgg

Revoltados com a situação, estudantes universitários fizeram uma manifestação no fim da tarde desta segunda-feira (30), por volta das 17:40, na Praça Sete de Novembro, interditando a rua localizada em Frente à Prefeitura Municipal de Simões Filho. Eles protestaram contra a falta de Transporte Universitário.

De acordo com os estudantes, alunos de duas faculdades ficaram sem ir às aulas. “Nós estamos reivindicando um direito que é nosso, de ter transporte público para ir à faculdade. Será que o novo secretário também vai fecha os olhos para nossa educação, ou melhor, será que nosso município tem capacidade de dizer que existe educação?” desabafou um universitário.

No vídeo é possível ver os estudantes cobrando transporte escolar – com apitos, eles chegaram a sentar no meio da pista reclamando do descaso com a educação do município e clamaram. “Queremos buzu, queremos buzu […] Somos estudantes, não somos palhaços”.

Mesmo protestando, os universitários não tiveram êxito em seus pedidos e ficaram sem ir à faculdade.

Ainda segundo informações, os estudantes aguardam uma solução por parte do Secretário de Educação do Município, Jorge Sales.

Caso a situação não seja resolvida, eles prometem ocupar a Secretaria de Educação e por tempo indeterminado.

Assista abaixo o vídeo da manifestação

 

*SFO

Share Button