In√≠cio Cama√ßari V√≠deo: Elinaldo flagra funcion√°rios negando atendimento em posto de Sa√ļde e manda...

V√≠deo: Elinaldo flagra funcion√°rios negando atendimento em posto de Sa√ļde e manda demitir

O prefeito Elinaldo flagrou funcion√°rios do Posto de Sa√ļde (PA) de Vila de Abrantes negando atendimento aos pacientes na noite desta quarta-feira (30) e determinou, ao secret√°rio de sa√ļde, que abra sindic√Ęncia e se for o caso demita os respons√°veis pelo boicote.

O prefeito recebeu a denuncia de que as pessoas estavam indo ao posto e recebiam a informa√ß√£o do vigilante, que n√£o haveria mais atendimento ap√≥s as 19h. Pois segundo ele os funcion√°rios administrativos da unidade decidiram por conta pr√≥pria restringir o socorro aos pacientes em protesto por quest√Ķes salariais.

Na unidade o prefeito disse que chegou ao seu limite e não vai mais aceitar que servidores que fizeram juramento de atender a população, se neguem a trabalhar e castiguem os mais humildes em retaliação a problemas particulares que eles querem resolver.

‚ÄúProblemas trabalhistas eles tem que resolver com a administra√ß√£o da cidade, e n√£o descontar nas costas do povo. Mandei abrir uma sindic√Ęncia e punir os culpados. Vamos moralizar esse processo.‚ÄĚ Disse.

Os funcion√°rios n√£o quiseram falar com a imprensa que acompanhou o flagrante, no entanto informa√ß√Ķes d√£o conta que o motivo do fechamento da unidade para o atendimento ao p√ļblico, foi motivado por uma diferen√ßa salarial constatada no pagamento efetuado hoje aos servidores.

A diferença seria em torno de R$ 300,00 porque a prefeitura esse mês parou de pagar transporte e vale alimentação integral de trintas dias, para funcionários que trabalham apenas 15 em escala de plantão. *Por Camaçari Notícias