Início Brasil Vídeo chocante mostra óleo chegando a praia de Aracaju

Vídeo chocante mostra óleo chegando a praia de Aracaju

Segundo o último levantamento oficial do Ibama, já são 124 praias contaminadas, em 59 municípios de oito estados nordestinos

Vídeo chocante mostra óleo chegando a praia de Aracaju 1
Mancha de óleo na praia da Coroa do Meio, em Aracaju / Foto: Salve Maracaípe

A Praia dos Artistas, próxima ao Farol da Orla de Atalaia, na Coroa do Meio, está interditada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) por tempo indeterminado.

Uma grande mancha de óleo surgiu no local, nesta manhã. Além do risco para os banhistas, o local está sendo submetido aos trabalhos das equipes de limpeza das manchas de óleo e especialistas que estão analisando o óleo.

A mancha é a maior já encontrada no Nordeste e coloca Sergipe como o estado mais impactado, até o momento, com o óleo que tem vindo do mar – de origem ainda desconhecida.

View this post on Instagram

Vamos compartilhar e marcar os amigos até chegar no Presidente @jairmessiasbolsonaro? Hoje de manhã, Aracaju, Praia da Coroa do Meio. É a primeira vez na história moderna do Planeta Terra que um vazamento de petróleo passeia livremente por um país sem nenhum esforço para ser contido. Esse é um dos vídeos mais chocantes e que mostram claramente que esse petróleo é fácil de detectar e conter, se, simplesmente, aeronaves e embarcações tivessem sido empenhadas desde o início. O óleo é denso e mortal. Este é o maior desastre ambiental da história do Nordeste, uma região rica em recifes de corais, áreas de proteção ambiental, turismo e tantas outras questões sociais, ambientais e econômicas. Parabéns, Presidente @jairmessiasbolsonaro vc está batendo um recorde mundial! 👏🏾👏🏾 As imagens foram enviadas por @souriovazabarris @rodrigodefreitas8

A post shared by Salve Maracaípe (@salvemaracaipe) on