Início Brasil Vídeo: Aposentada denuncia enfermeiro por abuso dentro de hospital: “Pensei que ia...

Vídeo: Aposentada denuncia enfermeiro por abuso dentro de hospital: “Pensei que ia morrer”

Vítima conseguiu parte da ação; suspeito foi afastado do hospital

Uma aposentada denunciou à polícia um estupro que teria sofrido dentro de um hospital particular, em Vila Velha, interior do Espírito Santo. Conforme informações da TV Vitória, a vítima, de 48 anos, é portadora de uma doença respiratória grave e foi internada na noite do último sábado (18), quando teria acontecido o abuso sexual.

A mulher trabalhava como enfermeira, no entanto, está aposentada há sete anos porque depende de um balão de oxigênio para respirar. Conforme o relato da aposentada, ela foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina para um leito do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Vila Velha, da rede privada. No entanto, após passar pelos procedimentos médicos, um enfermeiro começou a abusar dela.

“Minutos depois que cheguei, medicada e ainda na maca, chegou uma pessoa de branco e começou a falar do meu bumbum, que queria ter relação comigo e ficou me molestando. Perguntei quem era ele, se era médico e o que estava acontecendo, pois eu estava dopada de remédios. Respondeu que era enfermeiro e disse o primeiro nome, mas eu percebi que a conduta não era correta”, diz.

A mulher ainda relatou que achou que fosse morrer e que, embora tenha tentado se esquivar do homem, não conseguiu, por conta dos remédios. “Pensei que iria morrer, fosse esganada por ele ou até mesmo que colocasse algo na minha medicação. (…) Eu fiz força para sair da maca, mas eu não conseguia devido aos remédios. Não conseguia gritar devido à doença, por isso peguei o celular, onde eu ouvia louvores no fone minutos antes, e passei a gravar se não ninguém acreditaria em mim”, conta.

Em entrevista ao SBT, a aposentada relatou que sentiu que estava sendo estuprada, mas não conseguiu reagir e acabou dormindo por causa dos remédios. No dia seguinte, sentindo dores no corpo, ela procurou representantes do hospital e denunciou o caso à polícia. No vídeo gravado pela mulher, é possível ver o momento em que o homem pede para pegar nos seios dela.

Na tarde de quarta-feira (23), a aposentada passou por exames de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha.

O hospital onde o crime foi registrado explicou que o caso está sendo apurado e que irá contribuir com todas as investigações. Como medida inicial, a unidade hospitalar decidiu afastar o profissional das funções e abriu uma sindicância interna para investigar o caso. O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo já foi procurado para que medidas administrativas sejam tomadas.

Assista: