Vídeo: após morte de traficante, criminosos decretam toque de recolher em São Cristóvão; PM reforça policiamento
Os moradores de São Cristóvão têm relatado um toque de recolher no bairro nesta quarta-feira (27/1). A ação, assim como um ônibus que foi incendiado mais cedo, seria fruto de um protesto de traficantes que atuam na região, em retaliação a morte de um homem identificado apenas como Anselmo ou “Magrão”, suspeito de integrar uma facção criminosa.
Uma mensagem que vem sendo enviada àqueles que moram no bairro, e à qual o Aratu On teve acesso, obriga os comerciantes a fecharem as portas. “Toque de recolher em São Cristóvão a partir das 17:00 ninguém na rua se não o bonde do maluco vai pegar fecha mercado padaria tudo na desgraça se não abraça a ideia vai se f*der o parceiro se foi mas ta no coração (sic)”, diz o texto, com diversos erros gramaticais, mas de conteúdo bem claro.
Vídeos mostram que, mesmo antes do horário previsto, por volta das 15h o comércio do bairro já estava vazio. Em nota, porém, a Polícia Militar negou que houvesse toque de recolher e informou que há viaturas fazendo patrulhamento no local. “O policiamento está reforçado na região de São Cristóvão com guarnições da 49ª CIPM e da Rondesp Atlântico”, diz o comunicado.
Os moradores de São Cristóvão tem relatado um toque de recolher no bairro instaurado por traficantes da região nesta quarta-feira. Mais informações em breve. pic.twitter.com/Fasew2oB6H
— Aratu On (@aratuonline) January 27, 2021
ÔNIBUS
No final da manhã, vândalos colocaram fogo em um coletivo da empresa Integra Salvador Norte. A intenção seria provocar pânico na comunidade e protestar contra a morte de Magrão. Segundo a PM, ele morreu em uma troca de tiros.
Quatro homens, que estavam armados dentro de um carro, teriam começado os disparos contra guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), na Rua Lessa Ribeiro. Magrão chegou a ser levado ao hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Outro suspeito foi preso.
Com informações do Aratu ON
Você precisa fazer login para comentar.